Economia

Daniele Damata diz que Rihanna revolucionou mercado da beleza: ‘Um marco’

Para ela, parte das mudanças que o mercado de beleza e maquiagem vive, com mais produtos para pessoas negras, é um reflexo do impacto que a marca Fenty Beauty, da cantora Rihanna, trouxe para o cenário mundial, influenciando até marcas consagradas no Brasil. O que abriu portas para que Daniele trabalhasse como consultora para marcas de maquiagem.

“Antes não existiam os produtos, veio a Rihanna e disse: ‘Oi, gente! Tem um monte de menina aqui que não tem produto, meninas que são gordas, meninas com dente largo. Existem outros tipos de beleza’. E aí o mercado nacional ficou em choque, não sabia o que fazer. Foi aí que eu comecei as minhas consultorias”.

Para empreendedora, pensar em produtos para a pele negra é entender que existe um espectro grande de tonalidades para chegar a mais consumidoras que continuam fora desse mercado, apesar dos avanços. “O poder de compra em cada marca não existe ainda para pessoas negras, por isso a minha meta é colocar o maior número de tonalidade dentro das marcas, para que isso esteja balanceado”, diz Daniele Damata.

Divã de CNPJ:

Toda semana, o empreendedor Facundo Guerra entrevista donos de negócios que investiram em diferentes ramos de mercado para entender quais são as dores, caminhos e necessidades para criar e manter um negócio no Brasil.

O videocast é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. Confira o programa completo com Daniele Damata:

Matéria: UOL Economia

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