Economia

Datas da restituição do Imposto de Renda: veja calendário completo

A partir de 21 de junho, os contribuintes poderão consultar o segundo lote da restituição do Imposto de Renda. Esteja atento para verificar se você está entre os contemplados.

Marque no calendário: o pagamento do segundo lote de restituições será feito em 28 de junho. Planeje-se para aproveitar o dinheiro extra.

Quem Tem Prioridade na Restituição? Idosos com mais de 80 anos. Contribuintes entre 60 e 79 anos. Pessoas com deficiência física ou mental ou doença grave. Profissionais do magistério. Aqueles que optaram por receber via Pix ou usaram a declaração pré-preenchida.

Alina Bitta/Getty Images/iStockphoto

Como Consultar Sua Restituição? Acesse o site da Receita Federal e clique em “Iniciar”. Tenha em mãos seu CPF e data de nascimento para uma consulta rápida e fácil.

LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A restituição será creditada na conta bancária indicada na sua declaração. Verifique seus dados para garantir o recebimento sem problemas.

Caso o depósito não ocorra, os valores ficarão disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Você pode reagendar o crédito pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB.

Nordwoord Themes/Unsplash

Se o valor não for resgatado dentro de um ano, solicite a restituição não resgatada através do Portal e-CAC. Acesse “Declarações e Demonstrativos” e selecione “Meu Imposto de Renda”.

LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro lote de restituições foi pago em 31 de maio, dando início ao calendário de pagamentos.

O segundo lote será depositado em 28 de junho, garantindo que mais contribuintes recebam sua restituição.

Terceiro lote: 31 de julho. Quarto lote: 30 de agosto. Quinto e último lote: 30 de setembro.

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Luis Lima Jr./Fotoarena/Estadão Conteúdo

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo