Esporte

De virada, Anápolis vence o Cianorte fora de casa e abre vantagem na Série D

Oitavas de Final

Galo da Comarca sai na frente nas oitavas de final e vai decidir vaga como mandante

Com gols de Rafael Mineiro e Marcão, o Anápolis buscou a virada fora de casa. Foto: Reprodução – TV Leão do Vale

O Anápolis saiu na frente nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da Comarca foi até o estádio Albino Turbay, na tarde deste domingo (11) e venceu o Cianorte, de virada, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Mineiro e Marcão para os goianos, enquanto João Celeri balançou as redes para os mandantes.

Os donos da casa marcaram logo nos primeiros minutos após uma jogada ensaiada. Em uma falta próximo a grande área, Léo Campos cobrou à meia altura na marca do pênalti e o atacante João Celeri, de primeira, mandou para o fundo da rede e sem chances para o goleiro Wellerson.

Não demorou para o Anápolis conseguir o empate. Após uma saída no campo de defesa, Rafael Mineiro recebeu e carregou, ao tentar o passe, a zaga do Cianorte se atrapalhou e ofereceu a bola para o próprio meia que finalizou na saída do goleiro Tiepo, para deixar tudo igual no placar.

No segundo tempo, o Anápolis conseguiu chegar a virada. Em uma jogada que se iniciou em uma cobrança de lateral, a zaga do Cianorte falhou e Marcão roubou a bola, o experiente jogador saiu cara a cara com Tiepo e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro para deixar o Galo da Comarca na frente.

Ariel chegou a marcar o terceiro gol do Galo da Comarca na reta final do jogo, mas acabou sendo anulado por impedimento. O Cianorte pressionou na reta final, mas não conseguiu empatar.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (18), às 16h30 (horário de Brasília), e está previsto inicialmente para o estádio Jonas Duarte. Devido a um festival na cidade de Anápolis, que acontece no Jonas Duarte, os últimos duelos do Galo da Comarca foram realizados no Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo