Política

“De volta para o passado”


Capa: Daniel Medeiros/Crusoé

A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Carlos Graieb, Duda Teixeira e Rodrigo Oliveira, destaca a volta ao passado que Lula e o PT tentam promover no Brasil. Desde que retornaram ao poder, o presidente e seu partido não têm hesitado em remontar esquemas de outrora, como o aparelhamento da Petrobras e de fundos de pensão das estatais, o uso do BNDES para fazer política externa e o uso de verba estatal para fazer propaganda ideológica. Nem mesmo os parceiros mudaram.

Também nesta edição, a matéria assinada por Carlos Graieb e Wilson Lima aborda o fim da gestão Augusto Aras e o início da era Paulo Gonet na Procuradoria-Geral da República. O novo PGR assumiu o comando do Ministério Público com a promessa interna de defender as prerrogativas da instituição, inclusive o poder de investigar.

No Crusoé Entrevistas, o novo presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que não terá vida fácil ao tentar reconstruir o partido e que pretende formar novas federações. O ex-governador de Goiás também disse que os tucanos terão candidato próprio em 2026 e que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, “reuniu características para ter uma candidatura presidencial”.

No Ilha de Cultura, o baterista dos Titãs, Charles Gavin, que também é um pesquisador da nossa história fonográfica, fala sobre cinco discos que, segundo ele, proporcionam fortes leituras da época em que foram lançados.

Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Alexandre Soares Silva, Rodolfo Borges, Letícia Barros, Jerônimo Teixeira, Leonardo Barreto, José Nêumanne Pinto, Paulo Roberto de Almeida, Augusto de Franco e Ivan Sant’Anna. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira.

Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo