Notícias

Defensor da cloroquina, Musk se reuniu com Bolsonaro em 2022

O bilionário já havia indicado uma mudança de seu posicionamento político para a direita. Em um tuíte, disse que já havia votado no Partido Democrata, mas que votaria no Republicano, de Trump, de quem Bolsonaro se considera aliado.

Em meio à crise política na Bolívia, Musk havia feito uma provocação a Evo Morales, alvo de críticas de Bolsonaro: “Vamos dar golpe em quem quisermos. Lide com isso”.

Defesa da cloroquina

Musk foi um dos percursores na defesa da cloroquina para combater a covid-19. Em 16 de março de 2020, cinco dias após a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia, Musk “lançou” no Twitter a ideia de usar o remédio para combater o vírus e disse que foi “salvo pelo tratamento” — contraindicado para o combate da doença.

“Pode ser válido considerar cloroquina para C19”, publicou em um tuíte, com link para uma pesquisa sobre o tema. No dia seguinte, fez o mesmo com a hidroxicloroquina.

Em 19 de março, três dias depois da postagem de Musk, o então presidente americano Donald Trump anunciou que a FDA (agência reguladora de medicamentos dos EUA) iria começar a testar a eficácia da cloroquina no tratamento contra covid.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo