Deputado do PSOL entra com representação contra coronel da PM que se manifestou contra Boulos
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) apresentou representação ao Ministério Público de São Paulo contra o corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Fábio Sérgio do Amaral, por ter feito se manifestado contra o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.
Como mostrou a Folha, Amaral compartilhou pelo WhatsApp uma foto de Boulos em fundo preto, dentro de um círculo vermelho, cruzado por uma faixa da mesma cor, semelhante ao símbolo de proíbo estacionar. Sobre a foto os dizeres: “Ele não”.
Segundo a ação do parlamentar, o coronel “utilizou a rede social referida como ferramenta para a disseminação de conteúdo político, posicionamento este que vincula negativamente a imagem da Polícia Militar a uma polícia de governo e não de Estado, como deve ser”.
A assessoria do governo de São Paulo disse em nota que “a publicação mencionada foi compartilhada em caráter temporário, no perfil particular do oficial, restrito aos seus contatos pessoais” e não informou se haverá punição ao corregedor.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo