Política

Deputados do Novo lançam manifesto após embate entre Musk e Moraes

Os deputados gaúchos Marcel van Hattem (federal) e Felipe Camozzato (estadual), ambos do Novo, lançaram um manifesto que propõe a “defesa da liberdade de expressão” após as críticas públicas de Elon Musk às decisões do ministro Alexandre de Moraes.

A iniciativa também é apoiada pelo vice-prefeito de Porto Alegre (RS), Ricardo Gomes, do PL. O manifesto foi colocado no site https://censuranao.com/.

Musk, dono do X (antigo Twitter), afirmou que estava “levantando restrições” impostas por decisão judicial de sua rede e defendeu que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment. Ele foi incluído neste domingo (7) como investigado no inquérito das milícias digitais por ordem do ministro.

No manifesto, os políticos afirmam que “o Brasil está passando por um momento crucial. Ou nossas vozes serão ouvidas, ou nossa frágil democracia morrerá”. Eles também pedem o impeachment de Moraes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo