Economia

‘Diversificação das culturas vai permitir segurança alimentar

É um Plano Safra que atende a um apelo antigo da agricultura para que as culturas não sejam concentradas em poucas regiões.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Para Haddad, a universalização evita problemas como o causado pelas enchentes no Sul. Responsável por 70% da produção de arroz do Brasil, o Rio Grande do Sul foi afetados por temporais que colocaram em risco a distribuição nacional do grão.

Você não vai mudar o Brasil do dia para a noite, mas a perspectiva de diversificar as culturas vai permitir um Brasil com mais segurança alimentar mesmo diante das mudanças climáticas, o que é muito importante.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Em sua declaração, o ministro observou ainda “estimulo à transição ecológica”. As linhas de crédito mais baratas para os produtores de alimentos orgânicos são vistas por Haddad como um ponto de partida da agricultura para ações em prol do meio ambiente.

No início de seu discurso, Haddad recordou as últimas ações da equipe econômica. Ele destacou o processo final de discussão para a entrega da “maior reforma tributária do país em regime democrático” e ressaltou a renegociação da dívida dos estados com a União.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo