Economia

Dólar em alta: vale investir em dólares ou no exterior?

Qual a melhor estratégia?

Compra na baixa e venda na alta. Essa é uma máxima do mercado de ações, mas que também serve para contextualizar esses investimentos em dólar, segundo Gilvan Bueno. “Quem fez a compra da moeda americana a R$ 4,50, R$ 4,80, está super feliz. O cenário é ruim para quem deseja fazer essa dolarização agora e entende que tem esse risco fiscal, uma atividade econômica mais paralisada. Então fazer esse processo migratório agora vai pegar um dólar muito caro, o que não faz sentido, não vale a pena”, disse o especialista ao UOL.

O momento é de instabilidade, com preocupações com uma possível recessão nos EUA. Isso faz com que ativos de risco, como companhias de alto crescimento, commodities e criptoativos, sofram mais. Já portos-seguros, como a renda fixa americana e setores mais defensivos da Bolsa, como o de utilidades públicas, vão melhor.

Não é hora de apostar em dólar. Especulação em um mercado de alta volatilidade, com mudanças econômicas e possíveis sinais de recessão, é um risco alto e deixa esse investidor muito exposto.

Já para quem não entende nada sobre o assunto, o especialista aconselha a esperar e se preparar para o momento mais adequado. “O ideal é ficar fora da festa e aprender um pouco mais antes de investir. Tomar uma decisão de investimentos sem conhecer, a chance de você ter problemas futuros é grande. Se você não conseguiu investir em dólar até agora, esse não é o melhor momento, pois está em alta”, alerta.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo