Economia

Dolce&Gabbana lança perfume para cães por mais de US$ 100

A marca de luxo italiana Dolce&Gabbana lançou no mercado um perfume para cães que custa mais de US$ 100 (R$ 560 na cotação atual). O produto foi criticado pelas associações de defesa dos animais porque pode perturbar o comportamento canino.

“Inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel cachorro Fefé, esta delicada mistura sem álcool combina os aromas frescos e delicados da flor ylang ylang, do almíscar, e do sândalo”, detalhou o site da marca.

O frasco do perfume, chamado ‘Fefé’, custa US$ 108 (R$ 605), tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da grife.

A Peta (associação internacional de defesa dos direitos dos animais) afirmou que “borrifar nos cães um produto que foi feito para humanos pode perturbá-los consideravelmente”.

Os cães “tem centenas de milhões de receptores em suas fossas nasais e podem sentir cheiros 10 mil a 100 mil vezes mais que os humanos”, afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da Peta, em um comunicado.

Por isso as fragrâncias que são borrifadas nos pelos dos cães “podem causar irritação e estresse e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros do ambiente e se comunicar com os animais ao seu entorno”, comentou.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo