Dono de distribuidora é preso ao fazer gato de energia
Na tarde da última quinta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem de 40 anos, acusado de furto qualificado de energia elétrica, conhecido popularmente como “gato de energia”. O caso aconteceu na Vila Vitória, em Itumbiara, município a 212 quilômetros de Goiânia.
A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, sob a coordenação do delegado Irineu Pesarini Júnior.
Segundo a polícia, o proprietário de uma distribuidora de bebidas havia instalado uma ligação clandestina na rede elétrica, fraudando o consumo de energia. Na operação, que contou com a participação da perícia criminal, da concessionária de energia e da fiscalização municipal, foram identificadas diversas irregularidades no estabelecimento.
O mecanismo que desviava a energia alimentava diversos freezers e câmaras frias sem gerar consumo registrado. Com as evidências coletadas, o homem foi preso e confessou o crime. Ele foi autuado por furto qualificado e, se condenado, poderá enfrentar até oito anos de prisão.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
• “Gatos” de energia terminam com homem preso em Inhumas
• Polícia Civil e Equatorial identificam furto de energia em Águas Lindas e dois são presos
Mais Goiás