Duda e Ana Patrícia vencem, e Brasil é ouro no vôlei de praia após 8 anos
Paris 2024
A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 [26/24, 12/21 e 15/10]
Ana Patrícia e Duda comemoram durante a final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 [26/24, 12/21 e 15/10], nesta sexta-feira (9), na decisão do vôlei de praia feminino e vai subir ao lugar mais alto do pódio.
Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo. A dupla brasileira é a atual líder do ranking mundial e venceu todos os cinco jogos anteriores, perdendo apenas um set na caminhada até a final na semifinal, contra as australianas Mariafe e Clancy.
Duda e Ana Patrícia são apenas a segunda dupla brasileira a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino. A primeira equipe a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade foi Jaqueline e Sandra Pires, em Atlanta-1996.
O Brasil voltou a conquistar um ouro no vôlei de praia após oito anos. A última vez havia sido na Rio-2016, com a dupla formada por Alison e Bruno.
O JOGO
Duda e Ana Patrícia venceram o primeiro set com uma virada. A dupla brasileira chegou a estar perdendo por seis pontos de diferença [12 a 6], mas passou a defender melhor na reta final da parcial. O Brasil teve quatro set points e conseguiu ganhar a parcial com um ponto de manchete de Duda em um contra-ataque.
As canadenses venceram o segundo set. A parcial começou equilibrada, mas Melissa e Brandie deslancharam na reta final do set, se aproveitando dos erros de Duda e Ana Patrícia nos ataques, principalmente com largadinhas. A dupla brasileira pareceu sentir o golpe após os lances equivocados e não conseguiu reagir.
Mais Goiás