Tecnologia

E agora, Apple? Huawei prepara lançamento de mais um smartphone

Após voltar ao mercado de smartphones premium no ano passado com a chegada da série Mate 60, a Huawei já se prepara para mais um lançamento. De acordo com a Reuters, a gigante chinesa abriu inscrições de interesse para um novo celular topo de linha, que ainda não teve nem um detalhe divulgado — expectativas apontam para uma nova versão da série P. 

O que você precisa saber: 

  • Nos últimos meses, surgiram especulações de que a Huawei lançará em breve o P70, que deverá, como o Mate 60, conter um chip avançado fabricado na China; 
  • A série P da Huawei possui câmeras avançadas, sendo conhecida por seu design elegante, enquanto a série Mate, também de última geração, enfatiza desempenho e recursos empresariais; 
  • A empresa não revelou informações sobre o novo smartphone, mas já recebeu inscrições de interesse. Os clientes registrados serão notificados sobre as especificações e cores do telefone em breve; 
  • Procurada pela Reuters, a Huawei não quis comentar sobre a novidade. 

Leia mais! 

A notícia deve abalar ainda mais o cenário para a Apple na China, que vem perdendo espaço para concorrentes locais como Huawei, Samsung e Xiaomi. No lançamento do iPhone 15, no ano passado, a empresa americana foi surpreendida pela chegada do Mate 60 e sentiu forte impacto nas vendas no país, um dos seus principais mercados. A big tech perdeu liderança e, desde então, vem enfrentando diversos desafios no território. 

Enquanto isso, o sucesso do lançamento da Huawei foi celebrado pela mídia estatal como um triunfo, dada as sanções dos EUA à empresa — resultado da guerra comercial entre EUA e China. 

A Huawei está matando dois coelhos com uma cajadada só”, disse Will Wong, analista da empresa de pesquisa IDC, sobre a tática da empresa chinesa em manter um perfil mais discreto em meio às tensões comerciais com os EUA enquanto gera um ar de mistério e entusiasmo sobre os lançamentos. 

O sucesso do Mate 60 foi tanto que a Huawei, inclusive, enfrenta dificuldades na disponibilidade de estoque. Para analistas, o mesmo deve ocorrer com o futuro P70. 

Vale lembrar que na última semana, a gigante chinesa também lançou um modelo de carro inteligente e um notebook, ampliando seu catálogo de produtos de última geração. 

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo