Entretenimento

Em NY, Anitta fala sobre nova turnê internacional e polêmica do clipe em terreiro de candomblé: ‘Intolerância religiosa mesmo’


O Fantástico deste domingo (9) trouxe uma entrevista exclusiva, nos Estados Unidos, com a cantora. O programa também revelou os bastidores do show dela em NY. Anitta em entrevista ao ‘Fantástico’
Reprodução/TV Globo
O Fantástico deste domingo (9) trouxe uma entrevista exclusiva feita em Nova York, nos Estados Unidos, com a cantora Anitta, sobre sua nova turnê internacional. Anitta subiu ao palco para uma plateia lotada de 3 mil pessoas, em um show extra.
“Era o que faltava para eu ter uma imagem que eu acredito que eu tenha aqui fora para quem não é brasileiro: de uma artista alternativa, que está começando e traz um som diferente. E precisava de muita coragem do meu lado para fazer isso sem me preocupar se o brasileiro ia falar que eu no Brasil canto para pouca gente”, relata.
Ao programa, a artista carioca também falou sobre a polêmica que viveu nas últimas semanas por conta seu novo clipe, “Aceita”, que se passa em um terreiro de candomblé. A cantora relembrou alguns comentários que recebeu e apontou “intolerância religiosa”.
“Ah, ‘que é do capeta’. ‘Que eu só vou ser feliz quando aceitar Jesus’. Gente, eu amo Jesus. Jesus tá super aceito na minha vida. Tanto Jesus quanto os orixás estão todos reinando aqui. E eu acho que é uma intolerância religiosa mesmo”, ressalta.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.
Bastidores da turnê
Uma fila em uma segunda-feira à noite se formou para o show de Anitta no Brooklyn. Esse foi o início de uma turnê mundial que passa pelo México, pelos Estados Unidos, pela América Latina e a pela Europa.
No camarim, foi possível ver que a estrutura é menor e não há uma equipe gigante.
“Eu não tenho esse ego e essa preocupação de o que os outros vão falar. Como tem algumas pessoas falando que aqui o meu show é para pouca gente…. Para 3 mil pessoas. Ou 4 mil pessoas. Gente, se você não gostou, é só não vir”, diz a cantora.
Anitta também destacou sobre a estratégia planejada por sua empresária.
“Na verdade, essa turnê foi uma estratégia toda da minha empresária. Dos lugares e ser menor. Porque sendo menor, a gente consegue passar exatamente essa energia da festa brasileira”.
O show começou custando 70 dólares ou R$ 35. Para tirar foto antes, era necessário comprar o VIP.
Durante a apresentação, Anitta cantou bossa nova em inglês, reggaeton em espanhol e sai correndo para trocar de roupa. A imprensa musical americana destacou que Anitta trouxe o espírito do Brasil.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo