Economia

Embraer Quebra Recordes Ação

Este é o ano da fabricante de aviões Embraer (EMBR3) na Bolsa. A ação teve a maior alta do Ibovespa e subiu mais de 50%, o valor de mercado bateu recorde e seu balanço financeiro foi o melhor resultado em cinco anos. A fabricante de aviões saiu do índice Small Cap, de empresa menores e em crescimento da Bolsa de Valores de São Paulo, em janeiro. Além disso, dois grandes bancos internacionais estão recomendando a compra da ação, que pode chegar ao final do ano com valorização de até 51%.

Por que a Embraer está em uma fase tão boa

Ela está vendendo muito. Durante a pandemia, a aviação comercial sofreu muito. Mas agora, com a recuperação, as companhias estão voando bastante e comprando aeronaves. A guerra na Ucrânia também ajudou. Apesar da tragédia, a Embraer também vende mais aviões militares por conta do conflito.

Com isso, o volume de entregas no ano passado cresceu. Subiu 13% em relação a 2022. No ano passado, a Embraer entregou 181 aviões, sendo 64 aeronaves comerciais, 115 jatos executivos (74 leves e 41 médios) e dois C-390, jato militar multimissão. Assim, o lucro chegou a US$ 164 milhões, o maior desde 2019.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo