Política

Emicida receberá a mais alta honraria da Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) concederá ao rapper, cantor e compositor Emicida o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria da Casa. A homenagem foi proposta pela Bancada Feminista do PSOL, mandato coletivo composto por cinco codeputadas.

“Emicida é um dos maiores artistas da atualidade, e nós, enquanto parlamentares, precisamos reconhecer personalidades que tocam a vida das pessoas”, afirma a deputada psolista Paula Nunes.

A cerimônia de entrega do colar será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, no plenário Juscelino Kubitschek, e poderá ser acompanhada pelo público.

Um dos maiores rappers do Brasil, Emicida lançou sua primeira mixtape em 2009, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, Até que Eu Cheguei Longe…”.

Além de detentor de uma discografia consagrada, ele é autor de dois livros infantis, “Amoras” (2018) e “E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas” (2020), e sócio da empresa Lab Fantasma.


PÁGINAS

A escritora Helena T. recebeu convidados para o lançamento de seu novo romance, “Ilhéus”, realizado no Espaço Sociocultural do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em São Paulo, na noite de terça-feira (12).

O presidente do CIEE, Humberto Casagrande, e o empresário Antoninho Marmo Trevisan prestigiaram o evento. A jornalista e criadora da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli, o maestro Henrique Villas Boas e a cantora Mariane Claro estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo