São Luís e Região

Estado investirá R$ 63,3 milhões do Fundeinfra na GO-210

GOIÁS

Obra de duplicação e restauração da GO-210 vai do perímetro urbano de Rio Verde até o trevo da GO-174, no sentido Montividiu

Governador Ronaldo Caiado e presidente da Goinfra, Pedro Sales, na GO-210 (Foto: Divulgação)

Governador Ronaldo Caiado e presidente da Goinfra, Pedro Sales, na GO-210 (Foto: Divulgação)

O Estado vai destinar R$ 63,3 milhões do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) para obra de duplicação e restauração de um trecho de 6,5 quilômetros da GO-210, entre o perímetro urbano de Rio Verde e o trevo da GO-174, no sentido Montividiu. O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Sales, vistoriaram a obra depois de participar da Tecnoshow Comigo, nessa semana.

“Estamos construindo aqui o que existe de mais moderno no mundo. É uma rodovia de piso rígido. Além da cobertura, feita com a massa de asfalto, temos aqui 21 centímetros de concreto, que é colocado”, explicou o governador durante a vistoria. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, destacou; “iniciamos a aplicação das primeiras placas de concreto na GO-210, a população teve a oportunidade de conferir essa nova tecnologia e a nossa primeira parceria do Fundeinfra dando certo”.

egundo Pedro Sales “esse tipo de pavimento é mais durável e é indicado para vias onde há a circulação de veículos pesados, caso do Rio Verde, região estratégica do estado, reconhecida nacionalmente pela alta produtividade de grãos”.

Trata-se do primeiro termo de compromisso assinado entre o Estado e um representante do setor produtivo para a contratação e a execução de serviços de engenharia, em regime de compensação com débitos da contribuição ao Fundeinfra. Implementada para dar celeridade às obras que recebem investimento do fundo, a modalidade é uma inovação trazida pela Lei Estadual nº 22.940/2024, que instituiu o dispositivo seguindo regras semelhantes ao que já ocorre com os créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“É um empreendimento para durar mais de 50 anos. É uma obra de primeiro mundo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo