Esporte

Estêvão celebra primeiro gol pela Libertadores e enaltece torcida do Palmeiras: “Fundamental”

O Palmeiras venceu o Liverpool-URU, por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Estêvão, de 16 anos, teve sua primeira oportunidade como titular na equipe e marcou seu primeiro gol no profissional.

“Quando o Abel falou que eu começaria jogando, dei graças a Deus. Só Ele sabe o quanto lutei para estar aqui. Agradeço a Deus pela oportunidade e hoje agradeço também ao Palmeiras pela oportunidade. Feliz pelo gol e por ter contribuído com a equipe para a vitória. Fico muito feliz. Tenho que engradecer essa torcida maravilhosa. Desde o início apoiaram a gente e foram fundamental para a vitória chegar. Se Deus quiser tem muito mais”, disse em entrevista à ESPN.

O camisa 41 do Verdão marcou o terceiro gol da equipe, aos 20 minutos do segundo tempo. Logo após balançar as redes, foi substituído, recebeu aplausos e teve seu nome gritado pela torcida

Estêvão estreou pelo time profissional do Verdão na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no jogo do título. Nessa ocasião, se tornou o terceiro jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube. Depois, foi integrado de vez ao time principal após a eliminação da equipe sub-20 na Copinha nesta temporada.

Com este resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos, à frente de Independiente del Valle, com a mesma pontuação, e de Liverpool e San Lorenzo, ambos com um, ocupando a terceira e quarta colocações, respectivamente.

O próximo compromisso do Verdão pela Libertadores é no dia 24 de abril, quando enfrenta o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada. Antes disso, a equipe de Abel Ferreira estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 18h30.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo