Estrela dos Pacers, Haliburton rompeu tendão de Aquiles durante final da NBA

BAIXA CONFIRMADA
Armador jogou apenas sete minutos do jogo 7 das finais da NBA antes de se lesionar

Foto: Emil Vajgrt/NBA
Por: O Globo
Na noite do último domingo, o Oklahoma City Thunder venceu o Indiana Pacers e conquistou o primeiro título da NBA desde a mudança de local da franquia. Em uma partida dramática, o principal jogador dos Pacers, Tyrese Haliburton, precisou deixar a quadra após lesionar o tornozelo direito logo no início da partida. Nesta segunda, a raptura do tendão de Aquiles do jogador foi confirmada, e ele poderá perder parte da próxima temporada.
A informação foi confirmada por Shams Charania no X (ex-Twiter). O armador já entrou em quadra com um incômodo na panturrilha direita, e não demorou muito para que a situação piorasse. Com apenas sete minutos de jogo, ele se lesionou e precisou deixar o estádio direto para o hospital ainda na noite de domingo, perdendo o restante da partida.
As imagens do jogador sofrendo com a lesão sensibilizaram jogadores e torcedores. Shai Gilgeous-Alexander, do OKC, prestou apoio ao adversário no momento da queda — Haliburton e SGA, como é conhecido, disputavam não só o título da temporada, mas o prêmio de melhor jogador das finais. Com a vitória do Thunder, a honraria foi para o canadense.
Nas redes sociais, fãs desejaram melhoras a Haliburton e lamentaram a lesão do jogador. Mas alguns torcedores perceberam uma triste coincidência com outros casos recentes: Jason Tatum, dos Celtics, e Damian Lillard, dos Bucks, também romperam o tendão de Aquiles em jogos dos playoffs. Outra coisa em comum é que os três jogadores usam a camisa 0.
Mais Goiás