Esporte

Eurocopa: com gol contra no fim, França vence Bélgica e vai às quartas de final

O nono gol contra da Eurocopa 2024 foi para lá de decisivo. Vertonghen desviou cruzamento de Kolo Muani para o próprio gol, a França venceu a Bélgica por 1 a 0, nesta segunda-feira (1), e se classificou às quartas de final.

O lance decisivo da truncada partida na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha, saiu aos 39 minutos do segundo tempo e sacramentou mais uma eliminação precoce da Bélgica.

Agora, a França aguarda o vencedor de Portugal x Eslovênia, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 16h (de Brasília), no Deutsche Bank Park, em Frankfurt — acompanhe em tempo real.

França ainda não encantou no torneio

Apesar da comemorada classificação, a Seleção Francesa segue devendo na Eurocopa 2024. Sempre apontada como favoritos, os franceses venceram apenas dois jogos  no torneio, ambos por placares mínimos.

Para piorar, fez apenas três gols em quatro partidas, sendo dois deles contra e o outro de pênalti, convertido por Kylian Mbappé, que segue atuando com uma máscara de proteção ao nariz fraturado.

Por outro lado, a defesa francesa se prova sólida. Até o momento, sofreu apenas um gol nas quatro partidas que disputou, também de pênalti.

Veja o chaveamento da Eurocopa 2024

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo