Política

Ex-jogador do Arsenal é hospitalizado com doença cerebral aguda

O meio campo sueco Kristoffer Olsson foi transferido para o hospital e colocado num ventilador depois de perder a consciência em casa. O FC Midtjylland, time do jogador, informou que o ex-atleta do Arsenal, de 28 anos, parece estar sofrendo de “uma doença cerebral aguda”. Kristoffer foi encaminhado para o Hospital Universitário de Aarus no dia 20 de fevereiro.

O comunicado do clube

Em comunicado divulgado no dia 22 de fevereiro, o FC Midtjylland afirmou que se sentiu obrigado a atualizar o público sobre a situação de Olsson devido aos “rumores e especulações crescentes” sobre a sua recente ausência. “Todos no FC Midtjylland estão, obviamente, profundamente afetados pela doença súbita de Kristoffer”, dizia o comunicado.

Os detalhes da doença

No comunicado, o clube explicou que “Kristoffer Olsson está sofrendo de uma doença que parece ser cerebral aguda, que não é devido a danos autoinfligidos de qualquer tipo nem a fatores externos”. Uma equipe de principais médicos dinamarqueses está atualmente trabalhando pressionada para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento correto.

Percurso de Kristoffer Olsson

Kristoffer Olsson fez parte da academia de jovens do Arsenal e fez uma aparição pelos Gunners antes de se juntar permanentemente ao Midtjylland no meio da temporada da Premier League de 2014-15. Olsson, que tem 47 aparições pela seleção sênior da Suécia, passou também por AIK na Suécia, Krasnodar na Rússia e Anderlecht na Bélgica, além de duas temporadas com o Midtjylland.

Desfalque recente no time

Olsson não jogou nas duas últimas partidas do FC Midtjylland no Campeonato Dinamarquês e sua última aparição pelo clube foi contra o Fredrikstad na Copa Atlântica, em 9 de fevereiro.

Apoio e solidariedade

Vários clubes e a federação de futebol sueca manifestaram seu apoio a Olsson nas redes sociais. Entre as mensagens, a conta oficial do Arsenal no Twitter, agora conhecida como X, desejou: “Melhore logo, Kristoffer.”. A federação sueca enviou uma mensagem de solidariedade: “Continue lutando, Koffe! Toda a família do futebol sueco está pensando em você e espera que você se recupere em breve. Nossos pensamentos também estão com os entes queridos de Kristoffer neste momento difícil.”

O FC Midtjylland pediu ao público que respeite e compreenda a situação, para que Kristoffer, sua família e os médicos possam ter a tranquilidade necessária para assegurar que Kristoffer melhore e se recupere da melhor maneira possível.



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo