Política

Falas de Lula contra BC fazem alegria de quem fatura com dólar alto

Se Lula tivesse dispensado o público de sua última catilinária contra Roberto Campos Neto, é provável que a última reunião do Copom tivesse mantido a taxa de juros em 10,5% ao ano sem a goleada de 9 a 0.

Lula gosta de atribuir os humores do mercado à ação de especuladores. Alguém precisa avisá-lo que falas contra o Banco Central fazem a alegria de quem fatura com a alta do dólar.

Ronaldo Caiado na pista

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está na pista para a sucessão presidencial de 2026. Num só dia ele é capaz de descer no Ceará e em Santa Catarina.

Caiado carrega consigo um patrimônio eleitoral do agronegócio e, pela sua agenda de hoje, quer ser um candidato com foco na segurança pública.

Etiqueta e compostura

Lula deveria criar uma força-tarefa de diplomatas para ensinar aos hierarcas de seu governo que, dependendo da lista de convidados, eles não podem ir embora de eventos de que participam como anfitriões. Em todos os casos, é falta de educação. Em alguns, chega a ser insultuoso.

A Temer o que é de Temer

A boa notícia é que o PT e o senador Sergio Moro estão falando em “pacificação”. A eles soma-se o ex-governador de São Paulo, João Doria, que passou pela política sem nunca ter esticado a corda.

É justo reconhecer que essa atitude foi a marca registrada de Michel Temer, antes, durante e depois de sua passagem pela Presidência da República.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo