Esporte

Fortaleza perde para Racing na estreia pela Libertadores

Estreia amarga

Apesar de se impor no início, Fortaleza não consegue manter o ritmo e é derrotado no Castelão

Fortaleza estreia com derrota na Libertadores

Foto: Reprodução rede social

O Fortaleza iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com um resultado amargo. Jogando na Arena Castelão nesta terça-feira (1º), o Leão do Pici foi superado pelo Racing-ARG por 3 a 0. Os gols da equipe argentina foram marcados por Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa. Com o triunfo, o Racing lidera o Grupo E com três pontos, seguido por Colo-Colo e Atlético Bucaramanga, que empataram na rodada de abertura. O Fortaleza, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave.

O Fortaleza começou bem a partida, pressionando e tentando impor seu ritmo diante da torcida. No entanto, o Racing não demorou a responder à altura e logo equilibrou as ações, passando a dominar o confronto. A primeira grande chance veio dos pés de Martínez, que parou em defesa de João Ricardo, com Kuscevic afastando o perigo em cima da linha. Pouco depois, o goleiro tricolor brilhou novamente ao evitar o gol de Rojas.

O Fortaleza tentou reagir com Lucas Sasha, mas o meia finalizou para fora. Mais organizado em campo, o Racing abriu o placar aos 24 minutos, quando Salas aproveitou uma oportunidade e chutou sem chances para João Ricardo. A equipe cearense seguiu com dificuldades para criar e pouco ameaçou o goleiro Arias. Nos minutos finais da etapa inicial, um erro de Sasha no recuo quase resultou no segundo gol dos visitantes, mas Martirena não conseguiu aproveitar.

Na volta do intervalo, a pressão argentina aumentou e o Racing não demorou para ampliar o marcador. Após algumas tentativas, Almendra conseguiu superar João Ricardo e fez o segundo gol da equipe de Avellaneda. O técnico Juan Pablo Vojvoda tentou mudar o panorama com substituições, e Moisés passou a ser a principal válvula de escape do Leão, arriscando jogadas individuais.

Mesmo com o Fortaleza buscando uma reação, o Racing seguiu absoluto. Nardoni e Sosa criaram boas oportunidades, exigindo mais defesas do goleiro tricolor. Rojas, de “peixinho”, ainda acertou a trave antes de o terceiro gol argentino sair, marcado por Sosa, selando a goleada.

Agora, o Fortaleza vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro e encara o Mirassol no próximo domingo (6/4), às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Pela Libertadores, o Leão volta a campo na quinta-feira (10/4), quando enfrenta o Colo-Colo, às 21h, no estádio Monumental David Arellano, no Chile.




Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo