Política

Fundação FHC fará debate sobre nacionalismo e democracia no Brasil e na Europa

A Fundação FHC realizará na próxima quinta-feira (27) o webinar “Nacionalismo e Democracia na Europa e no Brasil”, que discutirá os desafios que o ressurgimento do nacionalismo autoritário traz para a democracia.

Participarão da conversa os sociólogos Bernardo Sorj e Maria Alice Rezende de Carvalho, o professor Daniel Reis e a pesquisadora Maria Celina D’Araujo. A mediação será feita pelo diretor-geral da Fundação FHC, Sergio Fausto.

O evento é promovido em parceria com a Plataforma Democrática, criada pela fundação e pelo Centro Edelstein de Pesquisas Sociais. No mesmo dia, será lançado um livro que também leva o nome de “Nacionalismo e Democracia na Europa e no Brasil”. As inscrições podem ser feitas por meio deste site.


FELIZ, ALEGRE E FORTE

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, marcou presença na cerimônia de outorga do título de doutora honoris causa da USP (Universidade de São Paulo) à cantora Marisa Monte, que foi realizada na sede da instituição, na tarde de segunda-feira (24), em São Paulo. A cardiologista Ludhmila Hajjar, professora titular da mesma instituição e uma das maiores apoiadoras da homenagem, participou da solenidade. O reitor da universidade, Carlos Gilberto Carlotti Junior, chancelou a entrega do título.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo