Tecnologia

G20 vai discutir crescimento de startups

Entre os dias 15 e 18 de abril, delegados do grupo de startups do G20, conhecido como Startup 20, vão se reunir no Web Summit Rio, no Rio de Janeiro, para discutir estratégias de promoção e fomento do setor em âmbito internacional.

A reunião precede a Cúpula anual do G20, que será realizada também na cidade carioca em novembro deste ano.

O Olhar Digital já destacou algumas das novidades do evento no ano passado.

Leia mais:

G20 e startups

O Startup20 é um fórum de debate sobre o ecossistema de startups, tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) em âmbito internacional. Nele, as partes interessadas podem destacar pontos de relevância do setor para os líderes do G20.

Neste ano, o foco será discutir a promoção e o fomento às startups internacionalmente diretamente com os líderes mundiais.

A iniciativa foi criada em 2023, na Cúpula do G20 em Nova Delhi. Este ano, o fórum acontece no Web Summit Rio, no Riocentro, na capital carioca, e precede o encontro do G20 em novembro.

Segundo Artur Pereira, diretor-geral para Portugal e Brasil da Web Summit, “as conversas e ações que surgirem dos encontros Startup20 no Web Summit Rio incentivarão a inovação e o crescimento em ecossistemas de startups em todo o mundo e incentivarão a colaboração entre esses ecossistemas”.

(Imagem: PopTika/Shutterstock)

Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio deve receber mais de 30 mil participantes, 1 mil startups, 700 investidores, 900 membros de mídia, 600 palestrantes e mais de 210 parceiros.

Veja outras atrações do evento:

  • Além do Startup20, o evento terá a presença de Gilberto Gil; a presidente da Signal, Meredith Whittaker; o YouTuber brasileiro KondZilla; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Luciana Santos; e mais;
  • Empresas como IBM, JP Morgan, Huawei e Banco Itáu também marcarão presença;
  • Alguns dos temas desse ano do Rio Web Summit serão criptografia, DeFi, NFTs, o metaverso, auto tecnologia e robótica, além de questões jornalísticas;
  • Ainda, haverá o Women in Tech Lounge, iniciativa promovida pelo Banco do Brasil com programação completa para aumentar a participação de mulheres na tecnologia.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo