Esporte

George Russel conquista pole position do GP da Grã-Bretanha; Hamilton fica em segundo

Neste sábado, no treino classificatório para o GP da Grã-Bretanha, George Russell, da Mercedes, garantiu a pole position. Com uma volta de 1m30s106, o piloto conquista sua terceira pole da carreira.

Outros dois britânicos, Hamilton, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren, fecham o top3, respectivamente.

Verstappen, líder desta edição de Fórmula 1 e pole position no último GP da Grã-Bretanha, encerrou na quarta posição com o tempo de 1m31s342.

Os pilotos disputam o GP da Grã-Bretanha no domingo, às 11h (de Brasília).

No Q1, a bandeira vermelha surgiu logo no começo, com Sérgio Perez, que tirou seu carro da pista. O mexicano, portanto, não conseguiu se recuperar e terminou em 19º lugar. Além dele, foram desclassificados: Valtteri Bottas (Kick Sauber/16º), Kevin Magnussen (Haas/17º), Esteban Ocon (Alpine/18º) e Pierre Gasly (Alpine/20º).

O Q2 também surpreendeu e Charles Leclerc, da Ferrari, decepcionou. O monegasco acabou na 11ª colocação e ficou de fora do Q3. Também ficaram de fora da última parte: Logan Sargeant (Williams/12º), Yuki Tsunoda (RB/13º), Zhou (Kick Sauber/14º) e Daniel Ricciardo (RB/15º).

O Q3, que definiu a pole position, teve a dupla da Mercedes no topo: George Russell e Lewis Hamilton. Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro e Verstappen, da RBR, em quarto.




Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo