Esporte

George Russell termina o terceiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de F1 na ponta

O terceiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ocorreu na manhã deste sábado e o britânico George Russell, da Mercedes, ficou com o melhor tempo no último teste antes do classificatório.

O teste ocorreu sob chuva e, com 1m37s529, Russell fez sua melhor volta. Outro britânico, Hamilton, da Mercedes, ficou com a segunda colocação e fez sua melhor volta com 1m37s564.

Nos outros dois treinos anteriores, que foram realizado na última sexta-feira, o britânico Lando Norris, da McLaren, terminou na ponta. Já neste último teste, o piloto ficou em terceiro, fechando o pódio. Seu tempo foi de 1m37s714.

Líder da temporada 2024 e tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen ficou na quinta colocação, com 1m38s393. Terceiro colocado na classificação da temporada, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, ficou na sexta colocação no treino livre, com uma volta de 1m38s454. Na quarta colocação ficou o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, com 1m38s139.

Ainda neste sábado, às 11h (de Brasília), acontece o treino classificatório para a grande corrida, que acontece neste domingo, a partir das 11h.




Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo