Economia

Gestora do SNLG11 prevê novos anúncios de dividendos em julho

Em junho, o SNLG11 trouxe novidades para seus cotistas ao anunciar uma distribuição de R$0,29 por cota, referente ao desempenho de maio, com pagamento realizado no dia 25. Guido Andrade, analista de investimentos da Suno Asset, destacou que os relatórios anteriores já indicavam um acúmulo de lucros para distribuição.

Os relatórios de abril e maio mostraram um aumento nos lucros acumulados, tendência que persiste em junho. A previsão é que um novo anúncio de distribuição, referente a junho, seja feito em 15 de julho.

Outro ponto relevante é a simplificação da estrutura do fundo. Anteriormente, o fundo utilizava Sociedades de Propósito Específico (SPEs) para gerenciar dois Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). Com a dissolução dessas SPEs, o fundo assumirá as responsabilidades associadas aos CRIs. Este processo, que inclui aditamentos contratuais e revisão de documentos, está quase concluído, faltando apenas a coleta das assinaturas necessárias para a efetivação das mudanças.

A transferência da propriedade dos imóveis, anteriormente em nome das SPEs, para o fundo é outro aspecto crítico da reestruturação. Normalmente, essa transferência incorreria em Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Contudo, após consulta jurídica, o fundo argumenta que, por se tratar de uma dissolução onde os ativos e passivos são transferidos para o único sócio (o próprio fundo), não se configura uma transferência tradicional, permitindo a solicitação de dispensa do ITBI. Este pedido está sendo formalizado junto aos municípios envolvidos.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo