Tecnologia

Gmail caiu? Serviços do Google ficam instáveis nesta quinta (7)

O Gmail apresentou instabilidades nesta quinta-feira, 7 de dezembro. Usuários de outros serviços do Google, como a própria Busca e o Google Docs, afirmam ter encontrado dificuldades para uso de tais plataformas.

O Downdetector, site especializado em apontar quedas e instabilidades em sites, redes sociais e aplicativos, indica picos de reclamação de usuários do Gmail e também do Google em geral, tanto no Brasil, quanto em outros países do mundo, inclusive Estados Unidos.

Leia mais:

O Olhar Digital realizou testes nas plataformas afetadas e não encontrou problemas no momento de publicação. É possível que o problema tenha sido contornado pela empresa. O Olhar Digital entrou em contato com o Google. Atualizaremos em caso de resposta.

Confira algumas reclamações feitas por usuários de serviços do Google na rede social X:

Não foram apenas usuários brasileiros que apontaram problemas:

ChatGPT é superado por Gemini, nova IA do Google, em avaliação de 57 disciplinas

O Google lançou nesta semana o Gemini, seu modelo de inteligência artificial que, além de texto, consegue interpretar vídeos e fotos. A tecnologia que promete trazer recursos mais avançados de raciocínio e compreensão superou o Chat GPT-4 da OpenAI num teste de linguagem multitarefa.

Como reportou o New Atlas, o Gemini obteve uma pontuação de 90% no teste de compreensão massiva de linguagem multitarefa (MMLU, na sigla em inglês) que envolve a resolução de problemas em 57 disciplinas como matemática, física, história, direito, medicina e mais.

Com isso, a IA do Google superou o GPT-4 modelo de linguagem amplo utilizado pelo ChatGPT, que obteve uma pontuação de 86,4% e especialistas humanos, que alcançaram 89,8%. Saiba mais clicando aqui.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo