Goiana que teve reação alérgica após cheirar pimenta consegue sentir sabor de carne
A jovem Thais Medeiros, que sofreu sequelas após cheirar pimenta em fevereiro do ano passado, conseguiu deglutir e sentir o sabor de carne. Em vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/8), a família da trancista celebrou o avanço.
Na gravação, Thais aparece acompanhada de uma fonoaudióloga. A profissional utiliza um gelo para pingar o caldo de carne na boca da jovem, que consegue deglutir. [assista abaixo]
Na legenda do post, a mãe de Thais mostra a felicidade dos familiares pelo progresso da filha. “É maravilhoso ver o seu progresso, sua força e sua vontade de viver. Vamos estar sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, escreveu Adriana Medeiros.
No vídeo é possível ver a expressão facial de Thais quando sente a acidez do caldo. “Agora que você foi sentir que é azedo?” pergunta a fonoaudióloga, descontraindo a paciente.
Mais de um ano em tratamento
No dia 17 de fevereiro de 2023, Thaís Medeiros de Oliveira estava na casa do então namorado em Anápolis, almoçando com a família, quando cheirou um pote de pimenta bode em conserva e passou mal. A jovem foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia.
Thaís teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa, não anda e nem fala. Além disso, a jovem ficou mais de 20 dias na UTI e posteriormente apresentou quadro de pneumonia.