Esporte

Goiás sofre gol no fim e fica no empate com o Goianésia

O Goiás estava pronto para comemorar mais uma vitória no Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura vencia o Goianésia até os 50 minutos do segundo tempo. Mas com um gol de Luís Fernando, o Azulão do Vale sacramentou o empate de 1 a 1 entre as equipes. Tadeu, de pênalti, anotou o tento esmeraldino. Com o resultado, a equipe do Vale do São Patrício permanece fora da zona de rebaixamento, agora com 10 pontos. Já o Esmeraldino é o quarto, com 14 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Goianésia enfrentará o Anápolis, fora de casa. Já o Goiás recebe a Abecat, no Estádio Hailé Pinheiro. As duas partidas ainda não tem data e horário definidos pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Antes, na quinta-feira (20/2), o clube alviverde encara o Inhumas, em casa, num jogo atrasado da sétima rodada.

O jogo

A partida entre Goianésia e Goiás foi disputada desde o início. O Azulão do Vale tentava, desde o começo, pressionar o time visitante. Mas foi o Esmeraldino que teve a primeira oportunidade da tarde. Logo aos três minutos, Lucas Lovat aproveitou um rebote e arriscou. A bola passou por cima do gol.

Na marca de cinco minutos, o Goiás chegou a abrir o placar com um gol contra do lateral-direito Éverton Silva, que foi cortar um cruzamento de Juninho e acabou mandando para o fundo do gol. No entanto, o árbitro viu falta de Pedrinho no defensor do Azulão do Vale e anulou o lance.

O primeiro grande lance de perigo do time da casa aconteceu apenas aos 15 minutos, com Sandrinho. O camisa 11 avançou em velocidade pela ponta direita, cortou lara o meio e arriscou. Em dois tempos, Tadeu fez a defesa. Pouco tempo depois, Jô Almeida mandou uma bomba, o arqueiro esmeraldino deu rebote, que Jackson não aproveitou e chutou em cima do camisa 23.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Matheus Cabral, que entrou no lugar de Dida, que deixou o gramado com dores musculares, salvou o Goianésia em dois momentos. Aos 36, Juninho dominou e, da entrada da área, mandou uma bomba, obrigado o camisa 1 do time da casa a se esticar todo para fazer a defesa. Depois, na marca de 47, o arqueiro, de mão trocada, defendeu um chute de Vitinho.

Mas as principais emoções ficaram reservadas mesmo para o segundo tempo, que começou com uma finalização de Sandrinho, passando muito perto do gol defendido por Tadeu. No minuto seguinte, veio o lance que seria crucial para o primeiro gol da tarde. Pedrinho disputou a bola com a defesa do Azulão do Vale e o jogo seguiu. Quando a partida parou, a arbitragem foi ao VAR, flagrou uma mão na bola e assinalou a penalidade máxima a favor do Goiás. Tadeu foi para a cobrança e não desperdiçou. Chutou forte e colocou o Esmeraldino em vantagem.

O jogo seguiu morno, com o Esmeraldino controlando as ações ofensivas. Mas, quando o 1 a 0 parecia ser o resultado definitivo do duelo, o zagueiro Luís Fernando apareceu para deixar tudo igual no Waldeir José de Oliveira. Já aos 50, o zagueiro aproveitou um cruzamento de Uéderson, pela direita, e completou para o fundo das redes. O tento deixou o Goianésia fora da zona de rebaixamento.

Ficha técnica
Goianésia 1×1 Goiás
Data: 16 de fevereiro de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia

Gols: Luís Fernando (50’/2T) – GNS; Tadeu (10’/2T) – GOI

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Bruno Borges
VAR: Jefferson Ferreira

Goianésia: Dida (Matheus Cabral); Éverton Silva, Luís Fernando, Tibúrcio e Ian Barreto; Jô Almeida (Kauã Moura), André Oliveira (Kaio Moura) Tabata (Léo Carvalho) e Edílson (Uéderson); Jackson e Sandrinho.
Técnico: Márcio Goiano

Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Luiz Felipe e Lucas Lovat; Gonzalo Freitas (Marcão), Juninho e Rafael Gava; Vitinho (Édson Carioca (Vitor Hugo)), Breno Herculano (Facundo Barceló) e Pedrinho (Douglas Teixeira).
Técnico: Jair Ventura


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo