Esporte

Gómez retoma titularidade após lesão e pode reforçar Palmeiras contra o Santos

O zagueiro Gustavo Gómez voltou a entrar em campo pelo Palmeiras na última quarta-feira, no empate contra o San Lorenzo, na Argentina, pela estreia da equipe na Libertadores. O paraguaio ficou afastado dos gramados por mais de um mês em virtude de uma lesão no pé.

Titular absoluto do time alviverde, Gómez fraturou um dedo do pé esquerdo no clássico com o Corinthians, na Arena Barueri. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

Desde então, o defensor ficou fora de combate e desfalcou o Verdão em cinco compromissos. O paraguaio só voltou a ser relacionado no duelo diante do Novorizontino, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e no jogo de ida da final contra o Santos. Em ambas as oportunidades, porém, não saiu do banco de reservas.

Gómez foi titular e atuou nos 90 minutos do empate com o San Lorenzo, fora de casa. Plenamente recuperado e com maior ritmo de jogo, ele pode ‘reforçar’ o Palmeiras na segunda partida da decisão contra o Santos.

No primeiro encontro, na Vila Belmiro, a zaga do Alviverde foi formada por Marcos Rocha, Murilo e Luan, uma linha de três defensores. A expectativa é de que o paraguaio volte a ser titular no próximo jogo da decisão estadual.

O confronto entre Palmeiras e Santos está agendado para domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. A torcida palestrina já comprou mais de 23 mil ingressos para a partida e promete lotar o estádio.

Após perder na ida, por 1 a 0, o Verdão precisa reverter o placar para conquistar o troféu pelo terceiro ano seguido. A equipe de Abel Ferreira tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeã. Já um triunfo por um gol levará o duelo para os pênaltis.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo