Gómez retoma titularidade após lesão e pode reforçar Palmeiras contra o Santos
Titular absoluto do time alviverde, Gómez fraturou um dedo do pé esquerdo no clássico com o Corinthians, na Arena Barueri. O jogo terminou empatado por 2 a 2.
Desde então, o defensor ficou fora de combate e desfalcou o Verdão em cinco compromissos. O paraguaio só voltou a ser relacionado no duelo diante do Novorizontino, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e no jogo de ida da final contra o Santos. Em ambas as oportunidades, porém, não saiu do banco de reservas.
Gómez foi titular e atuou nos 90 minutos do empate com o San Lorenzo, fora de casa. Plenamente recuperado e com maior ritmo de jogo, ele pode ‘reforçar’ o Palmeiras na segunda partida da decisão contra o Santos.
No primeiro encontro, na Vila Belmiro, a zaga do Alviverde foi formada por Marcos Rocha, Murilo e Luan, uma linha de três defensores. A expectativa é de que o paraguaio volte a ser titular no próximo jogo da decisão estadual.
O confronto entre Palmeiras e Santos está agendado para domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. A torcida palestrina já comprou mais de 23 mil ingressos para a partida e promete lotar o estádio.
Após perder na ida, por 1 a 0, o Verdão precisa reverter o placar para conquistar o troféu pelo terceiro ano seguido. A equipe de Abel Ferreira tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeã. Já um triunfo por um gol levará o duelo para os pênaltis.
Gazeta Esportiva