Notícias

Governo da Argentina anuncia aumento de 16% no salário mínimo

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputto afirmou hoje em uma entrevista que o governo vai fixar até amanhã (20) um novo valor para o salário mínimo. De acordo com a TV La Nación+, o valor do novo salário mínimo será de 180 mil pesos, em fevereiro, um aumento de 16% em relação ao valor atual. Em março, o mínimo subirá para 202 mil pesos, alta de 30% na comparação com o valor atual.

A Argentina vive uma inflação galopante. Só em janeiro, os preços aumentaram 20%. Em 12 meses, a inflação acumulada é de 254%. Por causa do constante aumento de preços, os reajustes no salário mínimo são frequentes no país. O último aconteceu há três meses, em novembro. Mas só naquele mesmo mês, a inflação fechou em 160%

Caputto também disse que não descarta voltar com a discussão da lei ônibus no Congresso, mas não indicou datas e nem projeções. Garantiu que medidas fiscais não precisam passar pela lei ônibus, mas que seria importante tê-la para assegurar as mudanças estruturais do país, a exemplo de privatizações de empresas estatais. “É uma lástima que a lei não tenha passado, porque é a garantia de mudanças”, disse.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo