Governo dá inicio à construção do Contorno Viário do Daia
DISTRITO AGROINDUSTRIAL
Na próxima semana, o governo de Goiás começará a fase de drenagem para o Contorno Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), um passo essencial antes da terraplenagem
Governo de Goiás dá início à construção do Contorno Viário do Daia, em Anápolis (Foto: Divulgação)
O governo de Goiás iniciou essa semana a construção do Contorno Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em Anápolis. Equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), estão realizando a limpeza de 7,98 quilômetros, etapa inicial antes de começar a drenagem e a terraplenagem no local. De acordo com o Estado, esse projeto visa criar uma nova rota que conectará o Daia à BR-153 e à Avenida Juscelino Kubitschek (JK), nas áreas Sudeste e Leste da cidade. O investimento total é de R$ 31.555.407,82 e a conclusão está prevista para 2025.
Na próxima semana, as equipes começarão a instalação de sistemas de drenagem, como galerias pluviais, bocas de lobo, escadas hidráulicas e bacias de infiltração. Esses elementos ajudarão a direcionar a água da chuva para fora da pista, preparando o terreno para a próxima fase, que inclui a terraplenagem e a aplicação de asfalto.
O presidente da Goinfra, Santos Filho, destaca que a obra tem como objetivo melhorar o acesso ao complexo industrial, ampliar a conexão logística e facilitar o tráfego de veículos de carga e passeio na região. Atualmente, o acesso ao Daia é feito principalmente pelo viaduto na BR-153 com a Avenida Brasil/GO-330. Com o novo contorno, será possível uma nova rota que ligará o Sul do Daia à Sudeste e Leste de Anápolis, através das Avenidas Presidente Vargas e JK.
“O Daia é um ponto de grande movimentação, com tráfego intenso vindo da Ferrovia Centro-Atlântica, das BRs, da GO-330 e da Avenida Brasil, além dos bairros Cidade Industrial e Munir Calixto. Esse contorno é muito esperado e trará desenvolvimento econômico e social, além de melhorar a mobilidade urbana dentro e fora do distrito, oferecendo um novo acesso a áreas vizinhas.”
Mais Goiás