Governo de Goiás

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em 8 municípios esta semana

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregam nesta semana 702 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 8 municípios goianos. Os municípios atendidos são Goianápolis, Nova América, Niquelândia, Colinas do Sul, Itajá, Cavalcante, Teresina de Goiás, Vila Propício e Divinópolis.

Os atendimentos começaram na segunda-feira (24/06), por Goianápolis e Nova América.

“Os atendimentos do Aluguel Social são de suma importância nas políticas habitacionais do Estado de Goiás por chegarem a famílias que já não podem mais esperar para manterem dignidade no quesito moradia”, observa o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

CARTÕES

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, por sua vez, lembra que o programa foi criando em 2021 justamente para atender mais rapidamente as necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional em Goiás.

“Muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade financeira não podem esperar, por exemplo, a finalização de obras em programas como o de casas a custo zero ou do Crédito Parceria”, enfatiza.

Em pouco menos de 3 anos, a modalidade Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já alcançou mais de 53 mil famílias goianas, em períodos distintos, com capacidade de atendimento simultâneo a cerca de 40 mil famílias.

O auxílio de R$ 350 para custeio de aluguel habitacional, destinado a famílias que não possuem imóveis e não têm condições de arcar com a moradia própria, perdura por 18 meses. O objetivo é dar às famílias que se enquadram no perfil socioeconômico o tempo necessário para reestruturação financeira.

OUTROS ATENDIMENTOS

Além do Aluguel Social, equipes da Agehab também farão entregas da modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura em Goianápolis. O atendimento é resultado do processo de regularização fundiária que culmina na emissão e entrega do documento que confere a propriedade do imóvel doado à família beneficiária.

Serviço
Segunda-feira, 24
Goianápolis – Entrega de 124 cartões do Aluguel Social e 69 escrituras
Nova América – Entrega de 99 cartões do Aluguel Social

Terça-feira, 25
Niquelândia – Entrega de 200 cartões do Aluguel Social
Colinas do Sul – Entrega de 18 cartões do Aluguel Social
Itajá – Entrega de 30 cartões do Aluguel Social

Quarta-feira, 26
Cavalcante – Entrega de 109 cartões do Aluguel Social
Teresina de Goiás – Entrega de 51 cartões do Aluguel Social
Vila Propício – Entrega da sede do Conselho Tutelar

Quinta-feira, 27
Divinópolis de Goiás – Entrega de 71 cartões do Aluguel Social

Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo