Governo de Goiás

Governo de Goiás entrega novas viaturas para o Corpo de Bombeiros

Ouça a matéria com Eduardo Bernardo

O Governo de Goiás entregou 28 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), fruto de um investimento de mais de R$ 12 milhões de reais. O aporte financeiro busca fortalecer a capacidade operacional dos bombeiros em todo o estado, garantindo respostas mais ágeis e eficientes a diversas situações de emergência. Os novos veículos entregues, nesta quinta-feira (06/06), fazem parte de uma frota de 78 novas viaturas que já começaram a ser repassadas às regionais da corporação.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, realizou a entrega. “Estamos reforçando nosso compromisso com a corporação e a sociedade. Essa política pública de valorização das forças de segurança é possível graças à responsabilidade fiscal e à gestão eficiente dos recursos públicos promovidos pelo governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

A aquisição abrange uma variedade de veículos especializados, incluindo camionetes de salvamento, unidades de resgate pré-hospitalar, viaturas de vistoria, caminhões de combate a incêndios florestais, um ônibus de transporte de tropa, um caminhão baú para transporte de carga e um repetidor de sinais digitais transportável.

Vilela enfatizou ainda que o Governo de Goiás tem promovido os investimentos necessários para preparar os bombeiros para as demandas da população, reforçando a necessidade de continuar avançando em todas as áreas de responsabilidade governamental.

Investimento

O investimento em novas viaturas para o CBMGO reflete uma política pública focada na modernização e na eficiência dos serviços de emergência. A introdução das novas camionetes de salvamento e unidades de resgate pré-hospitalar permite que os bombeiros cheguem rapidamente ao local de incidentes, oferecendo suporte médico imediato e aumentando as chances de sobrevivência das vítimas. Além disso, as viaturas de vistoria são fundamentais para a inspeção de locais de risco e prevenção de acidentes.

“Esse investimento não chega apenas para os bombeiros, chega para cada goiano, pois reforça nosso compromisso de servir e proteger toda sociedade. Termos mais condições de estar presente mais rápido e da melhor maneira sempre que algum goiano necessitar”, avaliou o comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

O Corpo de Bombeiros também passa a contar com novos caminhões de combate a incêndios florestais equipados com tecnologia de ponta. Ônibus de transporte de tropa e caminhão baú para transporte de carga também foram adicionados à frota, permitindo a movimentação eficiente de pessoal e equipamentos em operações de grande escala.

A corporação recebeu também um repetidor de sinal digital transportável – uma inovação que melhora a comunicação em situações críticas, garantindo que os bombeiros possam coordenar suas ações com precisão, mesmo em áreas remotas.

Fotos: Jota Eurípedes e CBMGO

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo