Tecnologia

Gramado Summit terá batalha entre startups para captação de investimento

Em mais uma edição, a conferência de inovação Gramado Summit promoverá um concurso voltado para startups. A vencedora da competição receberá um aporte de R$ 200 mil da aceleradora Ventiur, com possibilidade de chegar em até R$ 1 milhão por meio de co-investimento. As inscrições para participar abrem no dia 15 de janeiro. O evento ocorre em Gramado/RS, de 10 a 12 de abril.

Para concorrer, basta ser expositora do evento, ter um modelo que resolva problemas reais e relevantes do setor de atuação, estar em estágio operacional ou pré-operacional; ser escalável, baseada em tecnologia, ter diferenciais estratégicos e mercado amplo, ter dois ou mais sócios, sendo pelo menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico. As interessadas devem entrar em contato com a organização da Gramado Summit para realizar a inscrição, preenchendo um formulário com informações sobre a startup.

Leia mais:

De 15 a 22 de março será o período de avaliação dos projetos pelo corpo de jurados, momento em que serão escolhidas até 20 startups para a fase presencial do concurso. A listagem com as startups será divulgada pela organização do evento no dia 19 de março.

Durante os três dias de evento ocorre a fase presencial da competição, na qual as selecionadas participarão de uma peneira com avaliação do corpo de jurados da Ventiur. As startups receberão conteúdo prévio para treinamento de pitch com videoaulas para que os empreendedores possam assistir e ajustar suas apresentações, além de um treinamento coletivo ao vivo para tirar dúvidas e revisar os pitches.

Cada startup terá no máximo 10 minutos para apresentação, sendo cinco minutos para apresentação do pitch e cinco minutos para perguntas do corpo de jurados. As três finalistas apresentarão seu pitch para o público no último dia de Gramado Summit, no palco principal. Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no site.

Este será o sétimo ano de Gramado Summit e, também, o sétimo ano de Batalha de Startups. Conforme explica o CEO do evento, Marcus Rossi, um dos grandes propósitos do evento é dar visibilidade para ideias disruptivas e pequenos empreendedores.

“Queremos colocar em evidência soluções que contribuirão para transformarmos o mundo em um lugar melhor. Somos um evento que se preocupa com o futuro, e nada mais justo do que dar voz aos negócios que querem mudar o futuro”, salienta.

O que esperar do Gramado Summit 2024?

Para 2024, são esperados 500 palestrantes, 500 empresas expositoras e 15 mil participantes. Além dos nomes anunciados para o palco de Marketing, estão confirmados outros nomes como Marcos Piangers (Papai é Pop), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Romero Rodrigues (Headline), Natalia Beauty (NB Group), Jandaraci Araujo (Conselheira 101), Icaro de Abreu (IBM) e Yuri Mussoly (Tiktok).

Olhar Digital na Gramado Summit

O Olhar Digital vai mediar uma mesa na Gramado Summit. E o tema não poderia ser outro: inteligência artificial. Estão confirmados nossos colunistas Alvaro Machado Dias, neurocientista e futurista, e Alessandra Montini, diretora do Laboratório de Análise de Dados da Fia Business School. Outro convidado é Christiano Faig, vice-presidente de Vendas de Soluções & Tecnologia da Microsoft Brasil. A mediação será do editor executivo do Olhar Digital, Bruno Capozzi, que é jornalista e mestre em Ciências Sociais. Nossa participação no evento será no dia 11 de abril. Fique ligado em nossa cobertura!

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo