Grêmio Anápolis renova com duas promessas antes de emprestá-los para o futebol europeu
Mercado da Bola
O zagueiro Darlan e o lateral-esquerdo Deivid Miranda prorrogaram seus contratos com a raposa e o destino de ambos será Portugal
Darlan em ação pelo GEA diante do ABECAT. Foto: Regiane Sousa
O Grêmio Anápolis permaneceu na Divisão de Acesso e de quebra revelou atletas para o futebol. Campeã na base, a raposa vem formando jovens e já os negociando com o futebol europeu. A diretoria da raposa garantiu a extensão do vínculo de dois deles antes de emprestá-los para Portugal.
O zagueiro Darlan Dutra e o lateral-esquerdo Deivid Miranda prorrogaram seus vínculos com o GEA até final de 2027 e final de 2028, respectivamente. Ambos serão emprestados para clubes de Portugal e já embarcaram nesse novo desafio de suas carreiras.
Darlan Dutra
O zagueiro atuou profissionalmente no Tupan-MA em 2021 e depois veio parar no Vianópolis, sendo destaque do Sub-20. Ainda foi negociado com o Criciúma, porém voltando ao clube goiano onde se destacou. Chegou ao Grêmio Anápolis em 2023, para o Sub-20 e permaneceu na temporada, dessa vez para o time principal.
No Sub-20, Darlan marcou um gol em dez oportunidades e no profissional teve ainda mais destaque, jogando onze jogos e marcando dois gols. Seu números impressionaram a diretoria que prorrogou o contrato do jogador de 21 anos, até final de 2027.
Deivid Miranda
O atleta passou pela base do Maringá-PR e Itapirense-SP antes de chegar ao Grêmio Anápolis, na atual temporada. Fez parte do elenco da raposa no título da Segunda do Goiano Sub-20, marcando um gol em treze oportunidades.
Logo, ganhou a chance no time principal do GEA. Virou titular na equipe que garantiu sua permanência na Divisão de Acesso, onde foram seis jogos e duas assistências. O jovem de 19 anos prorrogou com a raposa até final de 2028 e junto com Darlan, será emprestado a um clube de Portugal.
Mais Goiás