Política

Hamas rouba caminhões com ajuda humanitária


Reprodução/ Redes Sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais neste domingo, 17, mostram terroristas do Hamas roubando caminhões com ajuda humanitária que entraram na Faixa de Gaza a partir do Egito.

As imagens mostram homens mascarados e armados em cima dos veículos com suprimentos que deveriam ser destinados para a população. Segundo a imprensa israelense, os homens pertencem ao grupo terrorista.

Em outro vídeo também é possível ver civis de Gaza saqueando suprimentos logo após a chegada dos caminhões pela passagem de Rafah.

Embora haja uma crise humanitária crescente em Gaza, Israel afirma desde o início da guerra que o grupo terrorista tem armazenado suprimentos à custa dos civis, que estão cada vez mais desesperados.

Na segunda, 11, terroristas do Hamas roubaram outro caminhão com ajuda humanitária que havia acabado de entrar no território de Gaza. Vídeo que circulou no início da semana passada exibia quatro homens na parte de trás do veículo. Pelo menos um deles aparece armado com um fuzil.

As gravações apenas comprovam que os terroristas do grupo não representam a totalidade dos moradores de Gaza e que eles não poderiam se importar menos com a sobrevivência dos civis da região.

Na sexta-feira, 15, Israel anunciou a permissão temporária da entrada de ajuda humanitária em Gaza por um de seus pontos de passagem, em Kerem Shalom, para descongestionar Rafah, na fronteira com o Egito.

Escudos humanos

Durante a pausa nos combates, no final de novembro, o jornal The Times of Israel publicou declaração do general Israel Ziv, ex-diretor de operações das Forças de Defesa de Israel e um dos militares mais respeitados do país:

“O Hamas não tem nenhum problema em sacrificar todos os moradores de Gaza, como provou”, disse na ocasião.

O jornal The New York Times também coletou relatos de autoridades árabes e ocidentais que confirmam as alegações israelenses de que o Hamas possui suprimentos armazenados

Leia também:

Líderes do Hamas enchem o bolso e deixam Gaza na miséria, diz Israel

População de Gaza saqueia armazéns da ONU



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo