Homem é preso por abandonar irmão idoso em estado de desnutrição e maus-tratos em Goiânia
ABANDONO DE INCAPAZ
Polícia encontrou vítima suja, magra e com lesões em várias partes do corpo
Homem é preso por abandonar irmão idoso em estado de desnutrição e maus-tratos em Goiânia (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 56 anos suspeito de abandono de incapaz e maus-tratos contra o irmão idoso, de 60 anos, em Goiânia, na quarta-feira (4). A ação ocorreu após a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) tomar conhecimento do caso que ocorria em uma casa no setor Jardim Dom Fernando.
Durante diligência no local, os agentes encontraram o suspeito e o idoso, deitado no chão de um dos quartos, em meio a fezes e urina. A vítima estava muito suja, magra e com lesões em várias partes do corpo. Toda a casa estava em péssimo estado de conservação e com condições de higiene precárias, conforme a corporação.
O suspeito, que é pedreiro, é responsável pelo irmão. Apesar de devidamente empregado, no local só havia uma geladeira desligada e sem alimentos. Também não existia água encanada (tratada), apenas de cisterna, e no armário da casa tinha somente um pacote de biscoito e uma lata de achocolatado. Os policiais relataram que o indivíduo não aparentou preocupação com a saúde da vítima.
Ao constatarem a condição do idoso, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que foi ao local. Eles imediatamente encaminharam o idoso para a UPA do setor Novo Mundo, onde, depois de receber atendimento médico, foi internado às pressas.
Já a equipe da Depai prendeu o suspeito e o autuou por maus-tratos e abandono de incapaz. Na ocasião, o acusado disse que tem outros dois irmãos, mas que nunca os procurou para pedir auxílio para a vítima. Eles também foram qualificados no procedimento policial. A identidade do pedreiro não foi divulgada.
Mais Goiás