Política

Incêndio destrói dasa de idosa em João Pessoa

Uma tragédia foi evitada na noite de sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, quando a casa de uma idosa de 88 anos pegou fogo acidentalmente. Maria José dos Santos estava tentando acender uma vela quando derrubou, por acidente, um fósforo aceso no seu sofá.

Vizinhos relataram ter ouvido o barulho de uma explosão e prontamente acorreram para ajudar Maria José, que conseguiu sair da casa a tempo e, por sorte, não sofreu nenhum ferimento. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que foi chamado ao local para ajudar.

Uma tragédia evitada

Apesar do susto e do dano material substancial, a rápida ação dos vizinhos e do Corpo de Bombeiros conseguiu evitar uma tragédia maior. Maria José, que vive sozinha há 14 anos após a morte do marido e do filho, conseguiu sair da casa a tempo e se encontrava em segurança quando os bombeiros chegaram.

Perda material

O incêndio resultou em uma perda material significativa para Maria José. A casa onde ela vive sozinha há mais de uma década ficou completamente destruída pelas chamas. Os vizinhos se mobilizam para ajudar a idosa, que agora precisa lidar com a perda de sua casa.

Ainda que os danos materiais sejam consideráveis, é importante relembrar que o mais importante é que Maria José escapou ilesa deste incidente. Este caso serve como um lembrete importante para a necessidade de se ter cuidado ao manusear objetos inflamáveis e a importância de se ter um plano de fuga em caso de incêndio.

Em momentos como este, a solidariedade e a ajuda da comunidade são fundamentais. Devemos sempre lembrar de verificar a segurança dos nossos vizinhos mais velhos e garantir que eles tenham o apoio necessário em situações de emergência.



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo