Influencer que desviou doações da filha com paralisia não demonstra arrependimento
Preso pela Polícia Civil (PC) em Goiânia na última sexta-feira (2), o influenciador Igor Viana, suspeito de desviar doações da filha que tem paralisia cerebral, não demonstrou arrependimento durante depoimento na delegacia. De acordo com a delegada Aline Lopes, o influenciador disse ainda que “faria tudo novamente”.
Morador de Anápolis, Igor é investigado por estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos contra a filha. “Ele não admitiu nada, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e disse que faria tudo novamente”, afirmou Aline Lopes.
Igor foi localizado pela polícia em uma kitnet no setor Jardim Goiás. A defesa do influenciador disse que ficou “surpresa” com a prisão, pois ele colaborou com a investigação, prestou esclarecimentos à polícia e forneceu os documentos e objetos que foram pedidos.
Segundo a delegada, Igor disse que as ofensas feitas contra a filha nas redes sociais eram “ironias para conseguir engajamento”. Em vídeos publicados na web, ele deixava a menina se engasgar para expor nas redes sociais. “As fonoaudiólogas afirmaram que ele sabia a forma correta de segurar e alimentar, mas fazia errado para expor a criança, e que isso a deixava em risco de broncoaspirar e até morrer”, explicou Aline.
Na tentativa de não ser encontrado pela polícia, Igor se mudou diversas vezes desde que foi denunciado. Além da kitnet onde foi encontrado, ele também se hospedou em um hotel e até num motel.
A mãe da criança também é investigada. Ela é suspeita de usar parte do dinheiro das doações para procedimentos estéticos, situação que também está sendo apurada. A mulher não foi presa, pois teve o pedido de prisão indeferido.
A corporação concluirá o inquérito nos próximos dias. Já a criança está sob a responsabilidade da avó paterna.
LEIA TAMBÉM:
• Quem é Igor Viana, influencer que desviou doações da filha com paralisia; leia
Mais Goiás