Política

“Iniciativa fantástica que beneficia a sociedade brasileira”

A deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), vencedora na Câmara do prêmio Excelência Parlamentar de 2023 do Ranking dos Políticos, afirmou a O Antagonista que a iniciativa é importante para beneficiar a sociedade brasileira como um todo.

“Essa iniciativa é fantástica e só beneficia a sociedade brasileira. A gente precisa ter parâmetros, precisa ter critérios. A iniciativa desse ranking coloca critérios. Parlamentar bonzinho não é aquele que dá uma cesta básica ou dá tapinha nas costas. Parlamentar bom é aquele que trabalha pelo país. E o ranking faz traça essa diferença”, disse a deputada.

A lista com os melhores deputados é elaborada desde 2016, e representa um compromisso com a transparência e a imparcialidade na avaliação do desempenho dos parlamentares brasileiros. Diferenciando-se de abordagens pessoais, ideológicas ou partidárias, os integrantes da Excelência Parlamentar são destacados com base em critérios objetivos, refletindo a excelência em suas responsabilidades legislativas.

Foram premiados, ao todo, 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais; 14 partidos foram representados. O PL foi o partido com o maior número de parlamentares premiados (51), seguido por União Brasil (11), PP (8), Podemos (8), PSDB (7) e Republicanos (7).

O estado que teve o maior número de lideranças premiadas foi São Paulo, com 20 congressistas, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (13) e Santa Catarina (9).

Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo