Economia

Investimentos em queda, dólar em alta: como proteger seu dinheiro em crises

O mau humor do mercado financeiro logo no início da semana afetou os investidores, dos mais agressivos aos mais conservadores. Até quem investe no Tesouro Direto sentiu o impacto na manhã de segunda-feira (5). Com a possibilidade de uma recessão nos EUA, Bolsas do mundo inteiro registraram queda. Para proteger o patrimônio dessas instabilidades, a melhor alternativa é a diversificação da carteira.

Não dependa do mercado

Todo mundo que investe seu dinheiro acaba passando por tempos de mercado em queda. Para o assessor de investimentos Felipe Fonkert Ramos, sócio e executivo da Inove Investimentos, a diversificação é o melhor caminho para proteger o dinheiro em tempos de baixa.

Receio de recessão afetou os mercados. A semana começou com uma alta do dólar de 0,56%, contra o real. No final do dia, a moeda americana estava sendo vendida a R$ 5,7412 — maior valor desde março de 2021, e o turismo ficou em R$ 5,953 na venda, com apreciação de 0,37%. Já a Bolsa de Valores de São Paulo chegou a perder 2% em alguns momentos do dia, mas diminuiu a queda para 0,46% ao final do pregão, com o Ibovespa indo a 125.269 pontos.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo