Itália atropela, leva ouro no vôlei feminino e complica EUA contra a China
Paris 2024
Elas dominaram na quadra e venceram os três sets com certa facilidade, aplicando parciais de 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 17
Seleção feminina italiana comemorando ponto contra os Estados Unidos. Foto: Divulgação
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Itália amassou, venceu a final do vôlei feminino por 3 sets a 0 e atrapalhou os EUA na briga contra a China pelo “título” das Olimpíadas de Paris.
As italianas não deram chances às norte-americanas e sobraram na conquista do primeiro ouro da história do país na modalidade. Elas dominaram na quadra e venceram os três sets com certa facilidade, aplicando parciais de 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 17. Paola Egonu foi a maior pontuadora do jogo, com 22, “vingando” a derrota brasileira para os EUA na semi.
Leia mais
Brasil vence Turquia com show de Gabi e conquista bronze no vôlei feminino
Seleção feminina de futebol é novamente superada pelos EUA e fica com a prata
Laura Amaro fica em 7ª, e Brasil fecha levantamento de peso sem medalha
A medalha de prata frustra os EUA na disputa com a China pela ponta no medalhas. Embora atletas norte-americanos tenham conquistados mais medalhas na França (126 a 91), o país fica atrás pelo número de douradas.
Os chineses estão na liderança com um ouro de vantagem: 40 a 39. A China começou o domingo (11), última dia de Jogos Olímpicos, com uma medalha dourada de vantagem, abriu para dois após ganhar no levantamento de peso feminino, mas viu a distância voltar ao mínimo com o título para os norte-americanos no omnium feminino do ciclismo de pista.
Os EUA ainda podem empatar e conquistar o título olímpico pelo “saldo” das pratas. Resta a disputa do ouro no basquete feminino, contra a França. Se igualados os 40 ouros, a definição será pela quantidade de pratas (44 a 27 a favor dos EUA).
Os dois países quase foram ao dia derradeiro empatados na liderança, mas uma decisão custou um ouro aos EUA no último sábado (10). O norte-americano Shelby McEwen recusou dividir o ouro no salto em altura após terminar empatado com o neozelandês Hamish Kerr, perdeu no desempate e acabou ficando com a prata.
Mais Goiás