Entretenimento

Jake Lloyd, ator mirim de ‘Star Wars’, é internado após um surto psicótico


Ator interpretou Anakin quando criança em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’. Segundo sua mãe, ele está em reabilitação há dez meses. Anakin Skywalker (criança)
Divulgação
Jake Lloyd, ator infantil que esteve na franquia de “Star Wars”, está internado em uma clínica de reabilitação de saúde mental, segundo sua mãe. As informações são da revista “People”.
Segundo a publicação, Lisa Lloyd, mãe do ator, falou sobre os problemas de saúde mental que o filho, agora com 35 anos, enfrenta.
Jake apareceu em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma” ao interpretar Anakin Skywalker criança. Na franquia, Skywalker se tornaria o vilão Darth Vader. Este filme completa 25 anos do seu lançamento e Lisa decidiu falar sobre a condição do filho.
LEIA MAIS
‘Eu não tava bem para viver aquilo’, diz Vanessa Lopes sobre a desistência do Big Brother Brasil
“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio”, disse Lisa, ao lembrar a época em que percebeu pela primeira vez a mudança de personalidade de seu filho. “Ele começou a falar sobre ‘realidades’. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente. Eu não sabia exatamente o que dizer sobre isso.”
O ator Jake Lloyd em dois momentos: à esquerda, em cena de ‘Star Wars: Episódio I – A ameaça fantasma’ (1999); à direita, após ser detido em junho de 2015
Divulgação e Reprodução/TMZ
O ator foi diagnosticado com transtorno bipolar e mais tarde com esquizofrenia paranoica. “Quando eles finalmente contaram a ele, ele caiu em uma depressão ainda pior”, disse Lisa. “Foi muito difícil.”
Lisa disse que Jake está há cerca de 10 meses em uma estadia de 18 meses em um centro de reabilitação de saúde mental após o que ela chama de um surto psicótico total em março de 2023, quando ele desligou o carro no meio de uma estrada de três pistas e a polícia foi chamada.
“Ele está muito melhor do que eu esperava”, disse ela, acrescentando que ele está “se tornando um pouco mais sociável.” Lisa também contou que Jake é fã da franquia de “Star Wars” e adora todas as novidades da saga. “As pessoas pensam que Jake odeia Star Wars. Ele ama.”

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo