Entretenimento

Joaquim Lopes deixa TV Globo após 14 anos. Veja quem mais rompeu contrato com a emissora






  • 1



  • Fátima Bernardes não renovou o contrato após 37 anos na emissora. De acordo com o jornal O Globo, a partir de agora, a jornalista irá trabalhar por obra aberta, sem nenhum vínculo exclusivo com o plim plim. Inclusive, ela já anunciou nas redes sociais que vai cobrir os Jogos Olímpicos de Paris para o Time Brasil. Bernardes entrou na Globo em 1986 como estagiária do Fantástico e passou por vários programas ao longo dos anos, como RJTV, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Jornal Hoje e The Voice Brasil.


    Divulgação – TV Globo


    2



  • De acordo com Anna Luiza Santiago, do O Globo, Rafael Cardoso deixou a emissora após 15 anos de serviços prestados. Segundo a colunista, o contrato do ator iria até o mês de abril, mas a empresa decidiu encerrá-lo no final de 2023. Com o desligamento, Rafael agora irá focar no cinema e protagonizará Festival de Barretos.


    AgNews


    3






  • 4



  • No dia 5 de dezembro de 2023 foi a vez de Regina Casé. A atriz encerrou o seu contrato com a emissora após mais de 40 anos de casa e concedeu uma entrevista ao O Globo para falar sobre a decisão: Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quando em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Encaro com muita naturalidade cada um desses momentos. Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui e fora. Fechamos o ano com um sucesso estrondoso da Zoé em Todas as flores e com a volta de Dona Lurdes, que, de tão querida, seguiu a vida, de uma novela para um filme, que será lançado ano que vem no cinema e em todas plataformas da Globo. Também começo 2024 com dois novos projetos já programados na própria TV Globo. Continuo também com projetos fora, agora até com mais flexibilidade, dentre eles três filmes, todos já com data marcada para rodar. É a vida sendo vida. E que a vida, vida seja, disse.


    Divulgação – TV Globo


    5



  • Ultimamente, muitos atores e jornalistas de sucesso estão deixando a TV Globo. No dia 1º de fevereiro, Carolina Dieckmann anunciou que não renovou o seu contrato com a Rede Globo. Não é que eu comecei na Globo foi a Globo que me começou. Eu não era atriz, me tornei ali dentro, na poeira de tantos talentos, com os melhores professores que alguém poderia desejar. Numa empresa que me nutriu com oportunidades e experiências incríveis, além de ter sido solo e alimento para tantos projetos lindos que fizemos juntos, e que estão marcados nas nossas histórias. Hoje, mais de 30 anos depois, chegou a hora de dar meu primeiro voo sozinha, mas carrego em cada pena das minhas asas, o suor de muita gente; a generosidade de muitos colegas; a ajuda inestimável de muitos mestres. Levo comigo as memórias mais preciosas… indizíveis… 11078 dias felizes! Obrigada TV Globo.




    6



  • No dia 3 de dezembro de 2023, foi a vez de Paolla Oliveira compartilhar a notícia de que havia encerrado sua trajetória com a emissora. Em um post nas redes sociais, ela escreveu: O tal o post do crachá anda tão comum, não é? Eu mesma me questionei se era necessário. E cheguei a conclusão que sim pois, afinal, são 18 anos em que venho construindo uma história na Globo – uma emissora em que agarrei a todas as oportunidades. E com o tempo, nela, construí uma carreira da qual me orgulho muito, resultado de muita entrega e compromisso. Na Globo eu estreei cheia de sonhos – belíssima – em 2005. Logo na minha terceira oportunidade encarei minha primeira protagonista em horário nobre, um salto gigante. Aprendi muito com tudo e jamais me acomodei com as conquistas. Porque sucesso, para mim, é resultado de talento e empenho. Pra dar vida a personagens, a gente tem que ir a fundo, se dominar, buscar coisas novas e compreender o que ainda nem sabemos sobre a gente e nossas emoções. Fui de adolescente, mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingênua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy. Acabou? Não acabou! Ainda tem a Jordana, de Justiça 2, que logo vocês vão conhecer. E não importa onde eu caia, seja de paraquedas ou não, uma coisa eu sei: seguirei construindo. Encerrar um contrato fixo nos dias de hoje não causa mais estranhamento a ninguém. Mas é claro que coloca as coisas em perspectiva. Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse.




    7



  • Thiago Fragoso ficou conhecido por tantas novelas que fez na emissora. No entanto, ele não vai ter seu contrato renovado após 23 anos na empresa, de acordo com O Globo. Segundo o jornal, o ator vai fazer um filme francês, chamado Kali.


    Divulgação-TV Globo


    8



  • Após 40 anos trabalhando na emissora, a jornalista Mônica Bergamo anunciou que Paulo Betti se despede da Rede Globo. Aos 70 anos de idade, Betti diz que o fim do seu contrato faz parte desse novo momento da empresa. O ator está no ar com o personagem Anselmo na novela das seis, Amor Perfeito, e contou que seu vínculo fixo com a emissora termina em 15 dias. A partir de então, ele estará livre para aceitar trabalhos em plataformas de streaming entre outros convites, incluindo projetos de teatros. A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar, afirma. É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante. Quando a água bate na b***a, você é obrigado a nadar, diz ele, entre risos. Entretanto, Paulo não nega a possibilidade de retornar para a emissora no futuro.


    AgNews


    9



  • Na noite do dia 2 de setembro de 2023, Bruno Mazzeo usou o Instagram para revelar que também decidiu finalizar seu contrato com a emissora. Com uma foto antiga, o artista escreveu: Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já já trago boas novidades do front. Vale lembrar que o roteirista é filho de Chico Anysio e Alcione Mazzeo. Ele sempre esteve presente nos bastidores da Globo e foi responsável por roteirizar e escrever programas como Chico Anysio Show, Escolinha do Professora Raimundo e Chico Total. Bruno também é creditado em Sai de Baixo, A Diarista, Cilada, Filhos da Pátria e Diário de Um Confinado.


    Divulgação-TV Globo


    10



  • Flávia Alessandra anunciou no dia 2 de outubro de 2023 que estava encerrando seu contrato de 34 anos com a emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a apresentadora revelou a notícia e já emendou explicando que irá se juntar ao marido, Otaviano Costa, na plataforma da Amazon Prime: – Chegou ao fim o meu contrato com a TV Globo, por mútuo acordo, depois de 34 anos lindamente bem vividos. Eu sou muito grata e portas abertas para ambos os lados para um futuro, quem sabe? Eu acabei de assinar o meu contrato para apresentar um programa na Amazon com o Otaviano, o Temptation Island. Era um desejo antigo meu e um novo ciclo está se abrindo.


    Divulgação-TV Globo


    11






  • 12



  • Alguns foram demitidos e outros pediram as contas para seguirem novos caminhos, como Lázaro Ramos, Danton Mello, Débora Nascimento, Grazi Massafera, Antonio Fagundes, Ingrid Guimarães, Cleo Pires, Bruno Gagliasso… e, segundo informações compartilhadas por Patrícia Kogut, Vanessa Giácomo também. A atriz ainda está em Chuva Negra, série do Canal Brasil e Globoplay, mas pretende se dedicar mais ao streaming.


    Divulgação-TV Globo


    13



  • Claudia Abreu encerrou seu contrato após 37 anos de história com a emissora. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a atriz teria assinado um contrato com a Prime Video e estaria escalada para a série Sutura, que conta a história de um rapaz que se vê refém de um grupo de criminosos após salvar um homem. Em seu tempo na emissora, Abreu atuou nas novelas Barriga de Aluguel, Celebridade e Cheias de Charme.


    Divulgação-TV Globo


    14



  • De acordo com o colunista Lucas Pasin, Giovanna Antonelli, que integrou o elenco da novela Travessia, não renovou o seu contrato fixo com a emissora e já tem conversas avançadas para atuar em uma nova novela da HBO. Vale pontuar que a atriz fez sucesso em diversas novelas, como O Clone, Sol Nascente, Segundo Sol e Laços de Família.


    Divulgação-TV Globo


    15



  • Isabelle Drummond também encerrou o contrato após 20 anos de casa. A atriz fez inúmeras novelas por lá e ganhou bastante destaque ainda na infância quando se tornou a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, de 2001 a 2006.


    Divulgação-TV Globo


    16






  • 17



  • Parece que o facão continua solto na emissora e acabou chegando no departamento esportivo. Hortência e outros 18 profissionais do esporte se despediram da emissora, como Carlão, Régis Rosing, Maurício Noriega e Jaime Júnior.


    Divulgação-TV Globo


    18






  • 19



  • Jorge Espírito Santo, mais conhecido como Jorjão, foi retirado de seu posto de diretor artístico do Fantástico, segundo o colunista Lucas Pasin. As informações revelam que o nome de Jorge fez parte de uma longa lista de cortes feitos pela emissora em 2023.


    Divulgação-TV Globo


    20



  • A jornalista Giovana Teles, que trabalhava lá desde 1994, também deixou a emissora. Em 13 de abril de 2023, nas redes sociais, ela escreveu: Fui comunicada hoje que não faço mais parte desse time. Este mês completei 21 anos de Brasília. 21 anos também na redação da TV aqui. Maioridade. Tempo suficiente para construir carreira sólida, reforçar a paixão pelo jornalismo e laços de amizade que não há o que desfaça. Mudei. Cresci. Amadureci. Me sinto confortável e confiante nas minhas asas. São grandes, fortes. E sei que há janelas e portas lindas por onde elas vão entrar. A lei mais preciosa da vida é a impermanência. E consigo ver toda a beleza que ela guarda. A vida é sem ensaio! Obrigada por acompanharem minha caminhada até aqui.


    Divulgação


    21






  • 22



  • Fernanda Gentil decidiu abrir o coração e fazer uma grande revelação. A apresentadora confessou que, após 15 anos de trabalho na TV Globo, ela irá se aventurar em novos lugares. Apesar de chamarmos apenas de mudança, não deixa de ser um rompimento, né? Apesar de eu saber que é o que eu tenho que fazer, não deixa de passar um filme na cabeça, né? Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo. Confesso que durante todos esses anos eu sempre pensava em como seria esse dia quando ele chegasse, porque afinal de contas é óbvio que ele chegaria – e não porque os sites de fofoca dizem todo mês que esse dia chegou, mas sim porque ele chega em algum momento para todo mundo. E eu posso dizer que tenho o privilégio de ter acertado na mosca essa previsão, sabia? Sempre imaginei que ele fosse com muito carinho, de forma muito amistosa, e que eu fosse me emocionar muito… Dito e feito: cá estou eu com minhas lágrimas, escrevendo para vocês. Inclusive, ela já até anunciou que foi contratada pela Cazé TV, canal do youtuber Casimiro Miguel. E o que ela vai fazer por lá? Nada mais, nada menos do que apresentar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023.


    Divulgação-TV Globo


    23



  • Arthur Guimarães, repórter investigativo do GloboNews, também teria tido seu contrato encerrado com a TV Globo para tentar reduzir a folha salarial da empresa. Os cortes começaram em março de 2023 na área dos esportes e vem se espalhando entre os funcionários com salários muito altos.


    Divulgação-TV Globo


    24



  • De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Otávio Müller não renovou o contrato após 21 anos na emissora do plim plim. O ator estreou em 1988, em Vale Tudo, e fez diversas outras novelas como Anjo Mau, Celebridade, Paraíso Tropical e a mais recente Um Lugar Ao Sol. Ainda segundo a jornalista, apesar do contrato não ser mais fixo, ele já tem novos projetos à vista com a Globo. Então, não é um adeus definitivo. Atualmente, Müller está se dedicando ao personagem Carlitão para o longa Deus é Brasileiro 2, de Cacá Diegues.


    Divulgação-TV Globo


    25



  • O contrato exclusivo de Marieta Severo com a TV Globo foi encerrado e, segundo informações da Patrícia Kogut, agora a eterna Dona Nenê, receberá apenas por obras isoladas. A atriz trabalhou na emissora há 36 anos, e a sua primeira novela foi O Sheik de Agadir, em 1966. Depois disso, ela já participou de mais de 20 produções, ficando marcada pelos papéis em A Grande Família e Laços de Família. Recentemente, Marieta esteve na novela Um Lugar ao Sol, onde foi muito elogiada e fazia a avó de Andréia Horta. Já fora das telinhas, ela esteve no filme Aos Nossos Filhos.


    Divulgação-TV Globo


    26



  • Após 12 anos trabalhando na TV Globo, Bruna Linzmeyer anunciou que terminou o contrato com a emissora. Por meio do Instagram, a atriz abriu o coração sobre todas as experiências e aprendizados: Nunca sonhei ser atriz, mas sonhei absolutamente tudo que esse ofício me traz. mal sabia eu o imenso brilho no coração que ser artista me traria, quantos mundos conheceria, quantas gentes. São 12 anos de casa, 12 anos de carteira de trabalho assinada, nove novelas, uma série, dois personagens protagonistas. e todas elas tecem, intrinsecamente, quem eu sou. A globo é um espaço que me acolhe, que me ensina, que permite cada pequena loucura que permeia a construção de uma personagem. Me faz crescer, me faz melhor, mais esperta, mais crente da importância da minha generosidade, da minha escuta, da minha estranheza. A mágica da televisão tá grudada na minha retina e sempre vou me sentir em casa nessa empresa. Já já estarei nervosa, caracterizada e prestes a entrar naqueles estúdios de novo. Olho pro futuro, animada com o que virá e muito grata pela história que me trouxe até aqui. Uma história que segue sendo escrita. Agradeço imensamente às pessoas com as quais trabalhei, tudo que me ensinaram e a confiança no meu trabalho, pois é o que me permite agora o anseio e a maturidade de seguir múltiplos caminhos. Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar, pela dignidade que existe através do trabalho, pelo reconhecimento e pelo futuro que se faz possível a partir de agora. Até já, TV Globo. Linzmeyer teve alguns trabalhos marcantes nas novelas. Recentemente, ela ficou ainda mais conhecida por ter participado do remake Pantanal, interpretando Madeleine na primeira fase do folhetim.


    Divulgação-TV Globo


    27



  • Ernesto Paglia não renovou o contrato com a emissora, onde ficou por 43 anos. O marido de Sandra Annenberg iniciou o ciclo na empresa em 1979, após ter se graduado na USP. Desde então, participou de grandes programas e fez cobertura históricas pelo mundo. Na carta, ele agradeceu o tempo que passou junto com os colegas e relembrou a sua trajetória. Tempo demais numa única empresa, dizem hoje em dia. Fui correspondente em Londres por duas vezes. Visitei Ártico e Antártida outras duas, cada. Viajei por dezenas de países. Fiz reportagens em todas as ilhas oceânicas brasileiras e em muitos dos seus parques nacionais. Perdi a conta das missões complexas que ajudei a destrinchar. Citando de memória… A libertação de Nelson Mandela em 1990, na África do Sul. No interior da Inglaterra, a primeira entrevista de Ayrton Senna como piloto da Fórmula 1. Dezessete anos depois, em Interlagos, a sua última participação numa matéria de TV. Cobri todas as visitas de Papas ao Brasil e mais algumas fora do país. Trabalhei em oito copas e quatro olimpíadas, disse em carta aberta.


    AgNews


    28



  • Assim como tantos outros artistas, Gabriela Duarte não renovou o contrato após 35 anos na emissora. Apesar de ainda poder participar de trabalhos paralelos do plim plim, a filha de Regina Duarte não é mais exclusiva do canal. Sua última novela foi Orgulho e Paixão, lançada em 2018. Gabriela estreou nas telinhas em 1989, com a trama Top Model. Em seguida, participou de Rainha da Sucata e o remake de Irmãos Coragem. Contudo, seu papel de maior destaque surgiu em Por Amor, quando dividiu tela com a própria mãe, Regina Duarte, vivendo Eduarda. Nos anos seguintes, atuou em Esperança, América, Passione. Atualmente, ela está se dedicando ao livro autobiográfico junto com a jornalista Brunna Condini.


    Divulgação-TV Globo


    29



  • Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, Matheus Nachtergaele encerrou o contrato com a emissora após 22 anos de parceria e muitas produções de sucesso. Seu último trabalho no plim plim foi a série Cine Holliúdy, mas ele também esteve nas novelas Da Cor do Pecado, Os Maias, A Muralha, Cordel Encantado e Saramandaia. Matheus fez história no clássico O Auto da Compadecida, em 1999, um de seus primeiros trabalhos de sucesso na Globo. Já no mundo das séries, ele esteve em Filhos da Pátria e em Todas as Mulheres do Mundo, produção de 2020.


    Divulgação-TV Globo


    30




  • Source link

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo