Jovem ‘dá grau’ de moto, bate ao fugir da PM e avó é responsabilizada em Catalão

MANOBRAS
Durante a fuga, jovem perdeu o controle da moto e bateu contra um carro. Mesmo ferido, ele abandonou o veículo e saiu correndo

Jovem realizando manobras com a moto (Foto: Ilustração/ Redes Sociais)
Um jovem de 19 anos provocou um acidente enquanto fugia da Polícia Militar após ser flagrado ao empinar a moto sob apenas uma roda, popularmente conhecido como “dar grau”. A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (17) em uma das ruas mais movimentadas de Catalão, na região Sudoeste de Goiás. O avó do suspeito foi responsabilizada e levada para a delegacia.
Conforme informações da Polícia Militar, após denuncias, militares do 18º BPM foram até o bairro Nossa Senhora de Fátima e viram quando o jovem realizava as manobras em horário de intensa movimentação de veículos e pedestres. O suspeito recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Durante a tentativa de fuga, ele perdeu o controle da moto e bateu contra um carro. Mesmo ferido, o rapaz abandonou o veículo e saiu correndo.
Ao verificar a documentação da moto, a polícia descobriu que o veículo estava registado no nome de uma mulher de 62 anos, identificada como avó do suspeito. A idosa foi convocada a comparecer na delegacia, onde confirmou que comprou a moto para o neto mesmo sabendo que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com base nas informações, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a avó do jovem pelos crimes de entregar a direção a pessoa não habilitada e direção perigosa. A moto foi removida por guincho e encaminhada ao pátio da delegacia.
O Mais Goiás questionou a Polícia Militar se o jovem de 19 anos foi localizado, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.
Acidente durante manobras
Em Mineiros, um jovem de 20 anos morreu na pista de pouso da cidade enquanto realizava manobras com motocicletas. O acidente ocorreu quando o jovem foi atingido por outro motociclista que perdeu o controle do veículo durante uma manobra. A vítima foi levada para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Amigos do rapaz relataram que ele era um entusiasta de motocicletas e participava frequentemente de eventos de manobras.
Mais Goiás