Economia

Jovem diz que foi coagida a fazer cartão da Riachuelo; loja nega

A estudante explicou que finalizou o cartão e comprou R$ 149,80. Ao passar no caixa, uma funcionária ativou o cartão, mas quando a fatura chegou foi no valor de R$ 237,59, acima do que foi comprado na loja. Ela explicou que a Riachuelo adicionou outros três serviços ao cartão, mesmo que não tenha sido avisada: R$ 11,99 de proteção do cartão; R$ 55,90 de um serviço de saúde; e R$ 19,90 de seguro residencial.

Não deu cinco minutos essa vendedora veio com o superior falando que não tinha como cancelar. Cancelar o quê se eu nem tinha começado a fazer nada? Não sei se a menina que me atendeu era inexperiente, não sabia mexer nas coisas e acabou clicando para fazer cartão… Mas eu não tinha nada a ver com isso. Essa mulher me levou até o caixa, pediram meus dados, eu passei porque falaram que eu poderia ficar em dívida com eles, por isso falei que fui coagida a fazer esse cartão. Já tinha falado que não tinha interesse, tinha seguido minha vida, ela volta e diz que se eu não concluísse ia ter dívida com eles. Fiquei muito indignada com isso.
Isabela Cesário Lamarca em vídeo nas redes sociais

Estudante disse que conseguiu resolver o problema

Após o vídeo circular pelas redes sociais, Isabela informou que conseguiu resolver a situação junto a Riachuelo. Ela contou que a loja entrou em contato para pedir desculpas e orientou sobre o que deveria ser feito para corrigir o equívoco.

A estudante ressaltou que mesmo tendo resolvido o problema, toda essa situação foi “horrível”. “Me ligaram, pediram desculpa pela situação, todo aquele discurso que vocês já devem imaginar, e que era pra eu ir até a loja pagar minha fatura. Falei para eles que o maior problema foi terem mentido para mim, ter sido coagida [a fazer o cartão], foi uma situação horrível que eu passei”.

Riachuelo nega coação

Em nota, a Riachuelo informou que “o tema foi solucionado via canal de atendimento”, mas negou que a cliente tenha sido coagida. “A marca reforça, ainda, que a contratação do serviço somente foi efetivada após o envio de mensagem de confirmação via SMS ao dispositivo da consumidora e seu respectivo aceite”.

Matéria: UOL Economia

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