Klopp exalta força do banco em vitória do Liverpool
O argentino Alexis Mac Allister (76′) e o holandês Cody Gakpo (90′) fizeram a alegria dos torcedores locais na reta final de uma partida em que o Liverpool foi menos superior e brilhante do que o habitual.
“Nosso jogo não foi bom até as substituições. Temos que admitir. Às vezes precisamos mudar os jogos no banco quando é necessário. Com isso estou muito feliz”, disse o técnico Jürgen Klopp.
Na tabela, Liverpool recuperou a liderança, agora com 70 pontos, dois a mais que o Arsenal (2º, 68 pontos) e três a mais que o Manchester City (3º, 67), atual tricampeão.
Os três times que ocupam o ‘pódio’ venceram assim os duelos desta rodada de meio de semana, a 31ª, mantendo assim o suspense a um mês e meio do desfecho do campeonato.
Arsenal e Manchester City haviam colocado pressão sobre o Liverpool com suas respectivas vitórias na quarta-feira contra Luton (2-0) e Aston Villa (4-1), mas os ‘Reds’ também responderam com uma vitória.
O Liverpool abriu o placar nesta quinta com uma dose de sorte, aos 17 minutos, quando uma falha do goleiro Ivan Grbic ao tentar afastar foi aproveitado pelo uruguaio Darwin Núñez, que fez 1 a 0.
O Sheffield United, que tem os piores números ofensivos desta Premier League, respondeu empatando na segunda etapa (59′) com um gol de Conor Bradley quando tentava desviar de cabeça.
O empate em 1 a 1 despertou os temores do Liverpool mas Mac Allister devolveu a vantagem a seu time com uma bomba aos 76 minutos. Seu gol recolocou os donos da casa no caminho do título e confirmou o grande momento do jogador campeão mundial com a Argentina em 2022 já que ele marcou três gols e deu quatro assistências nos últimos seis jogos da Premier League.
De cabeça, Gakpo fechou o placar em 3 a 1 aos 90 minutos, finalizando um cruzamento de Andy Robertson.
O Liverpool chegará, portanto, como líder ao jogo de domingo, pela 32ª rodada, na qual disputará o emblemático ‘Northwest Derby’ contra o Manchester United, em Old Trafford.
Gazeta Esportiva